Você está aqui: Página Inicial > Campus Eunápolis > Notícias > Notícias Eunápolis 2020 > Inscrições para Olimpíada de Biologia começam dia 17 de fevereiro

Inscrições para Olimpíada de Biologia começam dia 17 de fevereiro

Notas e comunicados no período eleitoral Eunápolis

publicado: 14/02/2020 09h20, última modificação: 14/02/2020 09h20

As inscrições para a XVI Olimpíada Brasileira de Biologia (OBB) 2020 começam na próxima segunda-feira. Os estudantes do IFBA Eunápolis interessados em participar deverão comparecer ao laboratório de biologia do campus no período de 17 de fevereiro a 11 de março, das 08h às 12h e das 13h às 16h, para efetuar a inscrição.

Para participar é preciso ser aluno regularmente matriculado, estar cursando o ensino médio até dezembro de 2020 e com idade máxima de 19 anos até o dia 1 de julho do mesmo ano.

A olimpíada será realizada em três fases: a primeira, no dia 13 de março (sexta-feira) no turno vespertino; a segunda será no dia 05 de abril (domingo) no turno matutino; e a terceira será a etapa internacional, ainda sem data definida.

A seleção na primeira fase acontecerá a partir de uma prova contendo 30 testes de múltipla-escolha, com duração de 04 horas para a elucidação das questões. O conteúdo programático e todas as informações da OBB podem ser acessado pela página do Instituto Butantan.