Você está aqui: Página Inicial > Campus Eunápolis > Notícias > Notícias Eunápolis 2020 > IFBA promove Seminário Institucional do PIBID / Residência Pedagógica

IFBA promove Seminário Institucional do PIBID / Residência Pedagógica

Notas e comunicados no período eleitoral Eunápolis

publicado: 12/02/2020 12h11, última modificação: 12/02/2020 12h11

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia-Eunápolis promoveu o I Seminário Institucional dos PHOTO-2020-02-07-21-00-39.jpgProgramas PIBID / Residência Pedagógica do campus. O evento realizado no dia 07 de fevereiro desenvolvendo práticas em Educação Matemática: intervenções em ambientes escolares do Extremo Sul da Bahia.

Foi um momento que possibilitou a socialização de diversas experiências pedagógicas provenientes das atividades desenvolvidas pelos bolsistas estudantes do curso de Licenciatura em Matemática do campus nos Programas Institucionais PIBID e Residência Pedagógica, provenientes dos Editais 06 e 07 de 2018, da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES).

Compuseram a mesa de abertura do seminário: apresentando o evento e comentando os programas, a Professora Drª Geralda Terezinha Ramos, o Professor Drº Celso Eduardo Brito (Coordenador de área do PIBID) e o Professor Drº Josaphat Ricardo Gouveia Júnior (orientador da Residência Pedagógica). Após o momento inicial, os estudantes de matemática do IFBA Eunápolis apresentaram as intervenções desenvolvidas em ambientes escolas da cidade de Eunápolis e circunvizinhança.