Você está aqui: Página Inicial > Campus Eunápolis > Notícias > Notícias Eunápolis 2020 > IFBA faz comunicado sobre ações de Inclusão Digital Emergencial

IFBA faz comunicado sobre ações de Inclusão Digital Emergencial

Notas e comunicados no período eleitoral Eunápolis

publicado: 22/04/2021 12h43, última modificação: 22/04/2021 12h43

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia- Eunápolis, por meio do Departamento Pedagógico de Assistência ao Estudante (DEPAE), comunica à comunidade acadêmica que, em decorrência da falta de assistente social em seu quadro próprio de servidores, pelo atraso nas negociações com um(a) profissional colaborador(a) para dar andamento na seleção e o consequente atraso no cronograma do Edital 04/2021, a Direção Geral e o DEPAE com o intuito de não prejudicar os(as) discentes quanto à participação nas AENPES, decidiram tomar as seguintes medidas:

• Estudantes que foram selecionados pelo Edital 07/2020 e foram HOMOLOGADOS no Edital 04/2021 (vigente) e estiverem dentro das regras em relação ao tipo de auxílio selecionado, estarão aptos a receber o Tipo 1 (valor mensal de R$ 80) por mais 2 meses (maio e junho) e o Tipo 2 em subsídio pecuniário parcela única no valor de R$ 900 para aquisição de equipamentos, manutenção e/ou melhorias de equipamentos de informática;
  • Estudantes que ainda não passaram por nenhum tipo de avaliação do Serviço Social podem se enquadrar em três situações: todos que solicitaram o Tipo 2 terão direito a receber na modalidade comodato (EMPRÉSTIMO) o Tablet Educacional regulamentado pela Portaria/IFBA nº 3304/2020, até sair o resultado final da seleção do Edital 04/2021. Todos que optaram nos processos seletivos do IFBA por cotas (qualquer tipo) receberão o Tipo 1 (valor mensal de R$ 80,00) por 2 meses (maio e junho) que é o prazo previsto para finalizar a seleção da assistente social e os(as) demais estudantes terão que aguardar o andamento da seleção.

A integra do comunicado com as listas de estudantes nas situações citadas acima pode ser acessada aqui.

Empréstimo dos tablets

Vão ser disponibilizados 127 Tablets Educacionais, conforme regime de Empréstimo do Tablet Educacional Portaria/IFBA nº 3304/2020. A retirada dos equipamentos acontecerá durante os dias 26 a 30 de abril no campus Eunápolis, seguindo cronograma disponível aqui. Discente com idade inferior a 18 anos deverá estar acompanhado do seu responsável legal(também munido de documento de identificação oficial com fito) para a retirada do Tablet.

Para mais informações: paae2020.campuseunapolis@gmail.com

MEDIDAS INSTITUCIONAIS E COMPORTAMENTAIS

É importante também que as orientações de saúde e higiene sejam respeitadas enquanto medidas institucionais e comportamentais para prevenir contaminação e transmissão de doenças.

ANTES DE SAIR DE CASA:

• Deixe um calçado reserva na porta de entrada de sua casa para quando retornar.

• Traga objetos de uso pessoal, como caneta e garrafa de água.

• Compareça no dia e horário agendado. Evite atrasos;

• É obrigatório o uso de máscara facial caseira;

NO INSTITUTO

• Mantenha o uso da máscara dentro do Campus.

• Evitar tocar em maçanetas ou outros mobiliários e equipamentos

• Pratique medidas de etiqueta respiratória ao tossir ou espirrar como: cobrir nariz e boca com lenço descartável ou com a curvatura do cotovelo;

• Evite circulação nas salas/setores da instituição. Quando autorizado, se dirija exclusivamente ao Serviço de Nutrição (Refeitório);

• Evite abraços, beijos e apertos de mãos e adote um comportamento sem contato físico, com distância mínima de 1,5 m entre as pessoas;

• Evite tocar olhos, nariz e boca com as mãos.

• Não utilize bebedouros ou banheiros da instituição;

QUANDO CHEGAR EM CASA:

• Deixe o calçado do lado de fora da casa e se utilize do calçado reserva.

• Lave as mãos com água e sabão.

• Retire a sua máscara pelo elástico e deixe-a de molho em uma mistura de água (500 ml) e água sanitária (10 ml) por 30 minutos. Depois lave cuidadosamente. Após secar, passe o ferro quente.

• Já deixe sua roupa também de molho na lavanderia.

• Tome um banho e lave também os cabelos.