Você está aqui: Página Inicial > Campus Eunápolis > Notícias > Notícias Eunápolis 2020 > Etnomatemática será tema do II Ciclo de Colóquios do Grupo de Pesquisa Baobá

Etnomatemática será tema do II Ciclo de Colóquios do Grupo de Pesquisa Baobá

Notas e comunicados no período eleitoral Eunápolis

publicado: 18/09/2020 11h50, última modificação: 18/09/2020 11h50

O Baobá: grupo de estudos em ancestralidade e pensamento de(s)colonial do IFBA Eunápolis está realizando o  II Ciclo de Colóquios do Grupo de Pesquisa Baobá. Nesta edição, que acontecerá no dia 22 de setembro, às  15h, o grupo vai abordar como tema a  Etnomatemática: dialogando sobre ensino e formação docente. A Etnomatemática é uma vertente da Educação Matemática que tem contribuído com os debates sobre estratégias matemáticas não escolares  e sobre descolonização do currículo.

O encontro será mediado pelo professor Me Getúlio Silva (IFBA/Baobá) e terá como convidada e convidado a professora Ma.  Elaine Santos Dias (Estudante da Pós-Graduação – IFBA) e o professor Fernando Reis da Gama  (Estudante da Graduação – IFBA).  A iniciativa pode ser acompanhada pelo canal do Baobá no Youtube .