Você está aqui: Página Inicial > Campus Eunápolis > Notícias > Notícias Eunápolis 2020 > Auxílio emergencial: estudantes do 1º grupo devem manifestar interesse até 26 de abril
conteúdo

Auxílio emergencial: estudantes do 1º grupo devem manifestar interesse até 26 de abril

Notas e comunicados no período eleitoral Eunápolis

publicado: 23/04/2020 15h02, última modificação: 23/04/2020 15h29

O IFBA Eunápolis, por meio do Departamento Pedagógico e de Assistência ao Estudante (DEPAE), divulga a Chamada Pública nº 01/2020, CONVOCANDO os estudantes do 1º grupo de contemplados com o Auxílio Financeiro em Caráter Emergencial para manifestação de interesse no recebimento do benefício. Para isso, é preciso preencher o formulário online até o dia 26 de abril confirmando interesse no auxílio. A participação na chamada é apenas para os alunos que fazem parte do 1º grupo, ou seja, àqueles que foram contemplados no Programa de Assistência e Apoio aos Estudantes (PAAE ) 2019 (Editais Nº 02/19 e 06/19)  e matriculados para o ano letivo 2020 ou que estejam cursando o semestre letivo 2019.2 nas modalidades superior e subsequente. 

Estes discentes APENAS receberão o auxílio emergencial (no valor mensal de R$ 200 enquanto perdurar a situação de Calamidade Pública, no limite da dotação orçamentária, como aprovado na última sexta-feira pelo Consup no dia 17 de abril)  caso cumpram os requisitos e preencham o formulário de manifestação de interesse no prazo determinado. A previsão é que para este grupo o pagamento aconteça a partir do mês de maio.

Para isso, ressaltamos que serão utilizados os mesmos dados bancários de 2019 para o pagamento do auxílio, em caso de alteração de qualquer dado o estudante deverá enviar para o email: paae2020.campuseunapolis@gmail.com até o dia 28/04/2020 uma cópia digitalizada do novo comprovante que poderá ser: cópia do cartão ou extrato ou saldo da conta ou cópia do contrato da conta bancária ATIVA em nome do estudante. É de inteira responsabilidade do estudante o não pagamento do auxílio por incorreção nos dados bancários, bem como a sua regularização.

Segundo grupo deve aguardar 

O segundo grupo de alunos que poderão receber Auxílio Financeiro em Caráter Emergencial  será composto por estudantes que não foram contemplados pelo PAAE em 2019 e os novos estudantes de todas as modalidades matriculados em 2020. Como já informamos anteriormente, para esse grupo será lançado um Edital específico com as regras de solicitação do auxílio emergencial, que será feita totalmente online, via preenchimento de formulário e envio de documentos essenciais para a análise socioeconômica da assistente social.

O Edital será lançado nos próximos dias, por isso solicitamos atenção ao site e as nossas redes sociais.

E-mail para contato: paae2020.campuseunapolis@gmail.com