Você está aqui: Página Inicial > Campus Eunápolis > Notícias > Notícias Eunápolis 2018 > NOTA DE PESAR SOBRE A MORTE DE MARIELLE FRANCO

NOTA DE PESAR SOBRE A MORTE DE MARIELLE FRANCO

Notícias campus Eunápolis 2017

“Quantos mais precisarão morrer para que essa guerra acabe?” Marielle Franco, na terça-feira
publicado: 16/03/2018 14h30, última modificação: 16/03/2018 14h39

NOTA DE PESAR SOBRE A MORTE DE MARIELLE FRANCO

“Quantos mais precisarão morrer para que essa guerra acabe?”

Marielle Franco, na terça-feira

Marielle.jpg

A Diretoria do Instituto Federal de Ciência e Tecnologia do Campus de Eunápolis repudia tamanha violência que resultou no assassinato da vereadora Marielle Franco e de seu motorista Anderson Gomes, no  último dia 14, no Rio de Janeiro.
Marielle Franco, atuou em organizações da sociedade civil como o Centro de Ações Solidárias da Maré (CEASM), coordenou a Comissão de defesa dos Direitos Humanos e Cidadania, da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro.
Na semana passada, ao homenagear as Mulheres parecia que descrevíamos Marielle Franco, que com sua força e determinação ousou, superando as dificuldades sociais e econômicas, ir à universidade,  dar  continuar a sua pesquisa no mestrado e posteriormente dedicar seu conhecimento acadêmico e sua experiência de vida em defesa dos Direitos Humanos e do Movimento Negro. Que o exemplo de Marielle esteja sempre presente, como símbolo de luta!
O IFBA Campus Eunápolis manifesta indignação frente ao crime ocorrido e aguarda que os poderes públicos apurem os fatos com agilidade e responsabilidade, punindo os autores deste ato repugnante.