Você está aqui: Página Inicial > Campus Eunápolis > Notícias > Notícias Eunápolis 2018 > Jornada Pedagógica debate a educação para redução das desigualdades

Jornada Pedagógica debate a educação para redução das desigualdades

Notícias campus Eunápolis 2017

publicado: 18/06/2018 10h38, última modificação: 18/06/2018 10h38

Entre os dias 11 e 14 de junho a comunidade acadêmica do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia-

palestra de abertura jornada pedagógica
Eunápolis se reuniu para a Jornada Pedagógica do ano letivo de 2018. Com o tema “Educação para redução das desigualdades”, a programação incluía palestra, grupos de trabalho para planejamento, curso e apresentações de trabalhos dos servidores, priorizando a valorização da interdisciplinaridade, da troca de experiências e do diálogo.

A escolha da temática “Educação para redução das desigualdades” seguiu a tendência da Semana de Ciência e Tecnologia de 2018 que abordará a “Ciência para redução das desigualdades”, segundo a comissão organizadora do evento que ainda destacou “A proposta do tema se ancora também na necessidade de compreender até que ponto o IFBA, no seu fazer pedagógico e organizacional, contribui no sentido de diminuir as desigualdades sociais mantendo o respeito às diferenças individuais dos discentes e docentes” e foi o tema da palestra de abertura da palestra do professor Aldineto Miranda.

IMG_0246.JPGUma das novidades desta edição foi a “sua pesquisa ou experiência de ensino em 5 minutos” momento em que docentes e técnicos-administrativos podiam relatar seu trabalho para os colegas “Esta atividade é importantíssima, pois foi uma oportunidade para troca de experiências. O intercâmbio de informações faz com que todos compartilhem o seu fazer, o que proporciona trabalhos co-participativos e interdisciplinares, importantes para o crescimento e desenvolvimento da instituição... A socialização das atividades desenvolvidas permite a integração das atividades entre técnicos e docentes”, afirmou a comissão.

Também na programação da jornada aconteceu a apresentação de dados da Comissão de Permanência e Êxito do campus e a oficina de “Planejamento didático-pedagógico e práticas docentes no moodle” ministrada pelos professores Mariana Fernandes e Vinícius Nepomuceno.