Você está aqui: Página Inicial > Campus Eunápolis > Notícias > Notícias Eunápolis 2018 > ESTUDANTES DO CAMPUS EUNÁPOLIS BRILHAM NO JIFBA 2018

ESTUDANTES DO CAMPUS EUNÁPOLIS BRILHAM NO JIFBA 2018

Notícias campus Eunápolis 2017

publicado: 18/04/2018 08h05, última modificação: 18/04/2018 08h10

Com uma delegação composta por 83 estudantes, 5 servidores e 2 motoristas a participação do campus Eunápolis nos WhatsApp Image 2018-04-17 at 22.01.11.jpegJogos Integradores dos Estudantes do IFBA (JIFBA), realizados entre os dias 8 e 15 de abril em Simões Filho foi bastante positiva. Com atuação e premiação em esportes como futsal, judô, atletismo, basquete, vôlei, natação, tênis de mesa, corrida de rua e xadrez, os estudantes/atletas, como pode ser visto  abaixo:

CATEGORIA 1 (MENOR 19 ANOS)                                                CATEGORIA 2 (MAIOR 19 ANOS)
1º FUTSAL MASCULINO                                                                  1º VOLEIBOL MASCULINO
1º JUDÔ (66Kg) MASCULINO                                                        1º VOLEI DE PRAIA MASCULINO)
1º JUDÔ ABSOLUTO MASCULINO                                             1º CORRIDA DE RUA 5 KM FEMININO
ATLETISMO                                                                                       2º XADREZ POR EQUIPE MISTO
1º LANÇAMENTO DE DARDO MASCULINO                                  2º NATAÇÃO 50m LIVRE MASCULINO
2º CORRIDA DE RUA 5 KM FEMININO                                          2º CORRIDA DE RUA 5 KM FEMININO
2º FUTSAL MASCULINO                                                                             2º FUTSAL MASCULINO
2º TÊNIS DE MESA                                                                                     2º TÊNIS DE MESA
3º FUTSAL FEMININO
3º BASQUETE MASCULINO                                                                       3º FUTSAL FEMININO
1º SALTO EM DISTÂNCIA MASCULINO                                                    3º BASQUETE MASCULINO
1º 1500m FEMININO
1º 1500m MASCULINO
1º 3000m MASCULINO
2º LANÇAMENTO DE DARDO 2

Os estudantes foram acompanhados e supervisionados pelos servidores Maria Isabel Lopes, Rosicler Sauer (professoras de Educação Física), Nilcéia Conceição (Bibliotecária e estagiária de Educação Física), Fábio Xavier (professor de Informática) e Fabíolo Amaral (Diretor).

WhatsApp Image 2018-04-17 at 12.52.47.jpegA professora de Educação Física Rosicler Sauer, chefe da Delegação e coordenadora do Projeto Esporte Educacional no IFBA Campus Eunápolis, considera que a participação dos estudantes/atletas foi brilhante “Não pelo quantitativo de medalhas que trouxeram, mas pela qualidade da participação, demonstrando que é possível, por meio do esporte, desenvolver aspectos educativos que contribuem para sua formação cidadã”, explicou a docente.

Que ainda acrescentou “Nestes dias de convivência com eles percebemos a alegria, o entusiasmo, o companheirismo e a amizade entre si, esses sentimentos incentivaram aos colegas a buscarem suas conquistas. Mesmo aqueles que não subiram ao pódio foram vencedores, pois cresceram de uma edição a outra do JIFBA e com essas experiências poderão traçar os objetivos e metas para a próxima participação”.

A professora conclui que foi uma linda participação de todos pela conquista dos colegas, acredita que o caminho do WhatsApp Image 2018-04-17 at 22.01.04.jpegesporte educacional do IFBA – Campus Eunápolis, está trilhado, marcado pelo verdadeiro espírito esportivo.
O próximo desafio é o JIF - etapa Nordeste, que acontecerá no Rio Grande do Norte. O resultado do JIFBA favorece a representação do Campus com 18 estudantes no JIF nas modalidades de FUTSAL (10 estudantes atletas), no atletismo com as seguintes provas: lançamento de dardo, salto em distância, 1500 metros feminino e masculino, 3000 metros) e o judô.Os estudantes dos cursos superiores, com os resultados positivos, poderão inscreverem-se no JUBA – Jogos Universitários da Bahia, representando o IFBA.