Você está aqui: Página Inicial > Campus Eunápolis > Notícias > Notícias Eunápolis 2017 > Professores do IFBA Eunápolis publicam artigos

Professores do IFBA Eunápolis publicam artigos

Notícias campus Eunápolis 2017

publicado: 09/06/2017 11h55, última modificação: 09/06/2017 11h55

Os docentes do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia-Eunápolis vêm se destacando na produção e publicação de artigos científicos em suas respectivas áreas. Destacamos alguns dos mais recentes trabalhos publicados por professores da Instituição.

A docente Claudia Mendes, parte do quadro de ciências humanas do IFBA Eunápolis e atualmente no Doutorado em Geografia pela Universidade Federal de Minas Gerais, publicou no primeiro número de 2017 da Revista Brasileira de Geomorfologia o trabalho “Uma proposta para automatização do índice de dissecação do relevo”. A pesquisadora declarou que “A satisfação em publicar é que o índice nele apresentado pode otimizar ações de pesquisas na área de geomorfologia e de planejamento de riscos ambientais, uma vez que propõe com sucesso a automatização do índice de dissecação do relevo”.

Já os professores Haroldo José dos Santos, Everton Silva e Fabíolo Amaral apresentaram seus artigos em publicações de fora do país. Haroldo na Nature Comunications de março deste ano com o “Stable and solubilized active Au atom clusters for selective epoxidation of cis-cyclooctene with molecular oxygen”.

Everton Silva tratou da utilização da fibra do coco na composição de materiais utilizados na Construção Civil (área da qual faz parte no instituto) no “A new treatment for coconut fibers to improve the properties of cementbased composites – Combined effect of natural latex/pozzolanic materials” publicado em 2017.

A produção de Fabíolo Amaral na Dynamical Systems foi intitulada “Saddle-node equilibrium points on the stability boundary of nonlinear autonomous dynamical systems”. Para o docente esse fluxo de bons resultados e produtividade é “ Devido a importância do trabalho e a valorização da pesquisa do nosso campus”.

Para conhecer os artigos citados:

Claudia Mendes

Everton Silva