Você está aqui: Página Inicial > Campus Eunápolis > Notícias > Notícias Eunápolis 2017 > IFBA promove mesa-redonda para discutir Meio Ambiente no Extremo Sul

IFBA promove mesa-redonda para discutir Meio Ambiente no Extremo Sul

Notícias campus Eunápolis 2017

publicado: 11/10/2017 08h35, última modificação: 11/10/2017 08h35

Na manhã da terça-feira (10) o IFBA Eunápolis promoveu a mesa-redonda “Meio Ambiente: o contexto ambiental no Extremo Sul” que discutiu o panorama local da área e temas como coleta seletiva e arborização com a presença de representantes da Secretaria de Meio Ambiente municipal e da Coonápolis (cooperativa de catadores da cidade).

Segundo o professor Ciro Lins, um dos responsáveis pela iniciativa, o objetivo era contextualizar em um cenário próximo oWhatsApp Image 2017-10-11 at 08.26.36.jpeg que os estudantes da área aprendem em sala de aula “...contribuir para que eles (alunos) possam se inserir na ideia do curso técnico em que eles estão se especializando, estar por dentro dos debates que estão sendo feitos na atualidade e ter contato também com as secretarias e as instituições que promovem e desenvolvem as ações sobre o meio ambiente no município”

Entre os convidados para a mesa-redonda estava Micleia Vieira, ex-aluna do curso subsequente em Meio Ambiente do campus Eunápolis,   a egressa contou sobre como esse tipo de atividade foi importante para sua formação “Um momento como esse de estar do outro lado para mim foi muito emocionante, quando eu estava no IFBA eu aproveitava cada momento, cada palestra, procurava ouvir, acompanhar todos os editais, sempre ligada, buscando não me acomodar e aproveitando cada oportunidade que o Instituto oferecia”.