Você está aqui: Página Inicial > Campus Eunápolis > Notícias > Notícias Eunápolis 2017 > IFBA Eunápolis promoveu o do 18º Festival Dança-Educação e a Feira das Nações

IFBA Eunápolis promoveu o do 18º Festival Dança-Educação e a Feira das Nações

Notícias campus Eunápolis 2017

publicado: 22/11/2017 14h36, última modificação: 22/11/2017 14h36

Uma viagem pelo mundo através de culturas e ritmos. Essa é a proposta do 18º Festival Dança-Educação e a Feira das

WhatsApp Image 2017-11-22 at 11.02.45 (2).jpeg
Imagens Festival de dança e Feira das nações e
Nações, atividade interdisciplinar proposta pelos professores de Educação Física em conjunto com docentes de linguagens e de outras áreas do conhecimento, e realizada com a mobilização dos estudantes dos cursos integrados do IFBA Eunápolis.

O festival nasceu do desejo de agregar conhecimentos à disciplina de Educação Física, como conta a professora Rosicler Sauer “Quando iniciamos o Festival de Dança-Educação foi na perspectiva de introduzir outros conteúdos nas aulas de Educação Física, além do esporte que sempre teve uma presença marcante no meio escolar. Com a inclusão da dança como um dos temas da cultura corporal foi possível abordarmos uma concepção de currículo onde se destaca a função social da Educação Física dentro da escola”.

Imagens Festival de dança e Feira das nações e Na feira das nações os estudantes se dividem em grupos para pesquisar e apresentar a cultura de um país através de números de dança ou com a venda de pratos característicos “a comida típica é como uma tradição dos formandos, porque tem uma formatura no final do ano e precisamos arrecadar dinheiro. A gente pesquisa figuras do país, que no meu caso foi a Austrália, as comidas, qual se encaixava mais no perfil do grupo”, contou Vitor Borges, concluinte do curso de informática.

Além do aprendizado adquirido nessas atividades a participação também fica como lembrança do período escolas, a Imagens Festival de dança e Feira das nações e estudante Ana Carolina Lemos, do curso de edificações, falou sobre isso “É uma experiência muito boa, uma das coisas que mais gosto no IFBA são esses festivais que eles propõem porque é algo que falta nas outras escolas e que deixa memorias para o futuro sobre o colégio, quando a gente não tiver mais estudando é o que vamos lembrar”.

Esta edição do projeto aconteceu no último dia 14, no campus do Instituto, com expressiva participação dos públicos interno e externo “É importante que a comunidade venha para a escola e aprecie o trabalho pedagógico que é realizado por ela. Conseguimos manter a motivação porque os alunos aceitam muito bem a proposta, se empenham em fazer o melhor” relatou a professora Rosicler Sauer.