Você está aqui: Página Inicial > Campus Eunápolis > Notícias > Notícias Eunápolis 2017 > IFBA Eunápolis e comunidade local: uma relação de parceria

IFBA Eunápolis e comunidade local: uma relação de parceria

Notícias campus Eunápolis 2017

publicado: 20/07/2017 08h17, última modificação: 20/07/2017 08h17

Desde sua implantação no município, O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia/Campus Eunápolis tem buscado trabalhar de forma harmônica com os diversos entes federados, existentes na região, em um sistema de colaboração mútua.

WhatsApp Image 2017-07-20 at 08.02.04 (3).jpeg
Encontro loco-regional do programa Mais Médicos sediado no IFBA Eunápolis

Colaborações visualizadas nas parcerias como a do curso Pró-IFBA (preparatório para o processo seletivo do IFBA ofertado em conjunto com a Secretaria Municipal de Educação); na ações desenvolvidas com as Secretarias Municipais de Saúde e de  Meio Ambiente, onde nossos discentes e docentes do Curso Técnico em Enfermagem e Técnico em Meio Ambiente, desenvolvem atividades de estágios curriculares. Além das atividades de extensão, pesquisas e eventos promovidos pelo Instituto, como destaca o Diretor Geral da Unidade, Professor Doutor Fabíolo Amaral “Acreditamos que essa parceria fortalece as ações de ensino, extensão e pesquisa do Instituto, além da aproximação junto à comunidade externa. A ideia é de aproximar o IFBA cada vez mais da sociedade, e nessa perspectiva a prefeitura é uma parceira de extrema importância”, reafirmou Fabíolo.

WhatsApp Image 2017-07-20 at 08.02.04.jpeg
Encontro loco-regional do programa Mais Médicos sediado no IFBA Eunápolis
Além das ações já citadas, o IFBA recebe alguns dos eventos realizados por órgãos públicos, como foi o caso do encontro loco-regional do programa Mais Médicos, no mês de junho. O encontro ocorrido nas dependências do IFBA, segundo a Técnica Liziane Bonfim - Superintendente da Atenção Básica Municipal, foi uma das atividades programada pelo Ministério da Saúde no eixo “Tutoria e Supervisão do Programa Mais Médicos” contando com a participação de mais de 60 profissionais das diversas Secretarias de Saúde da região. Liziane aproveitou a ocasião para reforçar a apoio que o IFBA prestou em mais um evento da Prefeitura de Eunápolis, elogiando o brilhante trabalho desenvolvido, para acolher este evento.