Você está aqui: Página Inicial > Campus Eunápolis > Notícias > Notícias Eunápolis 2017 > IFBA Eunápolis divulga nota pública sobre Assistência Estudantil

IFBA Eunápolis divulga nota pública sobre Assistência Estudantil

Notícias campus Eunápolis 2017

publicado: 02/08/2017 10h51 última modificação: 02/08/2017 10h53

Nota Pública

O Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia- Campus Eunápolis informa que, em virtude da ausência da Profissional Assistente Social, removida para o campus Porto Seguro por motivo de saúde, os trabalhos relativos aos editais de Assistência estudantil (Programa de Assistência e Apoio ao Estudante-PAAE) estão suspensos momentaneamente, pois não podemos garantir o cumprimento dos cronogramas previstos nos editais).

Tentando minimizar estes impactos, algumas medidas foram tomadas:

• Solicitamos à reitoria que se posicione sobre a necessidade de reposição urgente da profissional, tendo em vista os graves impactos que teremos em relação à politica de assistência estudantil.
  • Solicitamos da reitoria via processo interno, providências para resolução dessa problemática, ao tempo que alertamos sobre os impactos que teremos pela falta desta profissional, principalmente por não termos como executar as atribuições exclusivas do profissional de Serviço Social.
  • Buscamos parceria com o município, que nos cedeu, parcialmente, desde abril de 2017, uma profissional em regime parcial. Entretanto esta profissional estará de férias no mês de agosto, o que compromete ainda mais o atendimento das demandas desta área.
  • Agendamos com o município uma nova reunião, tentando buscar a cobertura das férias da servidora cedida, e ampliação da carga horária para o Instituto.

Assim, solicitamos neste momento a colaboração de todos, informando que O IFBA- Eunápolis continuará buscando uma forma de resolver com rapidez os eventuais prejuízos causados pela ausência momentânea do profissional desta área.

Logo a situação seja normalizada avisaremos a toda comunidade por meio dos nossos canais de comunicação e também no próprio campus.