Você está aqui: Página Inicial > Campus Eunápolis > Notícias > Notícias Eunápolis 2017 > Estudantes de Meio Ambiente promovem projeto de trabalho voluntário

Estudantes de Meio Ambiente promovem projeto de trabalho voluntário

Notícias campus Eunápolis 2017

publicado: 14/06/2017 08h41, última modificação: 14/06/2017 08h46

Fazer a diferença na vida do outro esse foi o ponto de partida para um projeto de trabalho voluntário realizado pelos estudantes do terceiro ano do curso de Meio Ambiente do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia-Eunápolis. Orientados pela professora Nadja Nubia, os alunos desenvolveram promoveram atividades com diversos públicos da cidade e da região.

f33f7dc3-7ca4-4496-9b68-9828d1598f72.jfifEntre as ações desenvolvidas, os voluntários passaram uma tarde brincando com as crianças da casa de recuperação nutricional S.O.S. vida; ofereceram alimentos para pessoas em situação de rua; fizeram atividades recreativas e deram aulas de inglês para crianças do fundamental I em Itabela; doação de sangue; promoveram rodas de conversa com os alunos do terceiro ano do colégio Baden Powell.

b116e90b-e2e3-4c39-9833-fd5b06c746db.jfifO projeto proporcionou experiência e contato com realidades diferentes, aprendizado para a formação de cidadãos e “satisfação de se sentir útil”, segundo afirmaram os estudantes, que se envolveram tanto com a iniciativa que não querem parar com o trabalho e disseram que vão continuar a realizar esse tipo de movimento, pois entenderam que voluntariar é preciso