Você está aqui: Página Inicial > Campus Eunápolis > Notícias > Notícias Eunápolis 2017 > Estudantes de ADS desenvolvem trabalhos interdisciplinares voltados para inclusão
conteúdo

Estudantes de ADS desenvolvem trabalhos interdisciplinares voltados para inclusão

Notícias campus Eunápolis 2017

publicado: 06/11/2017 09h50, última modificação: 06/11/2017 09h50

 A Tecnologia Assistiva voltada para a inclusão de pessoas com necessidades específicas é o tema principal da elaboração dos trabalhos interdisciplinares desenvolvidos pelos estudantes do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia- Eunápolis. O resultado desse trabalho será apresentado entre os dias 07 e 09 de novembro, às 18h30, na sala de videoconferência do campus. 

O termo tecnologia assistiva é novo e vem sendo utilizado para  descrever uma área do desenvolvimento de recursos tecnológicos que buscam contribuir para proporcionar ou ampliar a acessibilidade, as habilidades funcionais e a maior independência de pessoas com necessidades específicas. A iniciativa foi pensada como forma de sensibilização da comunidade acadêmica para a temática da inclusão e para ressaltar o trabalho realizado na Coordenação de Atendimento às Pessoas com Necessidades Específicas (CAPNE).

 

registrado em: