Você está aqui: Página Inicial > Campus Eunápolis > Notícias > Notícias Eunápolis 2017 > Dia de teatro, ciência e tecnologia no IFBA Eunápolis

Dia de teatro, ciência e tecnologia no IFBA Eunápolis

Notícias campus Eunápolis 2017

publicado: 25/04/2017 11h47, última modificação: 25/04/2017 11h47

Com a frase “Fazer teatro é brincar” a dramaturga e pesquisadora sueca, Bim de Verdier, ressalta como essa arte está mais perto do nosso dia a dia do que imaginamos. A dramaturga esteve presente na programação realizada na última quinta-feira no IFBA Eunápolis para participar da mesa-redonda “Galileu, Teatro e Ciência” e ministrar uma oficina de teatro. Essa foi segunda visita da professora de teatro popular da Universidade Popular de Wik (Suécia) ao campus.

A realização das atividades partiu do professor Antônio Gonçalves e teve na arte, na ciência e na tecnologia seus pontos centrais “ A estrutura humana do IFBA é que possibilita esse diálogo entre arte e tecnologia, entre ciência e entre perspectiva e essa perspectiva que é justamente a realidade que estamos vivendo. Então não podemos na condição de professores, de educadores dessa ciência nos abstermos de um diálogo pertinente ao que está acontecendo com o Brasil e com o mundo” comentou o docente.

A peça “A vida de Galileu”, encenada por alunos do primeiro ano de Meio Ambiente, e a mesa-redonda “Os rumos da Ciência” (com o professor Nestor Correia) também integraram a programação.