Você está aqui: Página Inicial > Campus Eunápolis > Notícias > Notícias Eunápolis 2017 > Balaio Cultural: inscrições para oficinas vão até 14 de novembro

Balaio Cultural: inscrições para oficinas vão até 14 de novembro

Notícias campus Eunápolis 2017

publicado: 09/11/2017 08h41, última modificação: 09/11/2017 08h41

As inscrições para as oficinas de Música e Literatura do Balaio Cultural estão abertas até a segunda-feira, 13 de

WhatsApp Image 2017-11-08 at 00.10.31.jpeg
Oficinas do III Balaio Cultural
novembro, por meio de formulário eletrônico. Desde o dia 07 deste mês estão sendo oferecidas duas turmas para estudantes do IFBA, estudantes do 9º ano da rede municipal e do ensino médio da educação estadual. As atividades acontecem nas tardes das terças e sextas para atender a todos os inscritos e seguem até o mês de dezembro.

As oficinas ofertadas neste semestre visam “desenvolver a criação poética e musical dos estudantes envolvidos no projeto, contribuindo para a autoria estudantil e estimular a consciência estética a partir da produção de textos literários, entre eles o cordel. Trata-se também de um processo de formação para quem quer participar do Festival Literomusical (festival que acontece dentro do balaio cultural e cujo regulamento e período de inscrições serão divulgados em breve) ”.

Além das aulas de música e literatura, os estudantes do IFBA já estão participando de uma oficina de Teatro desde o início do ano letivo. Toda essa preparação, bem como O Festival de Dança e a Feira das Nações que serão realizadas no próximo dia 14, coordenados pelas professoras de Educação Física e Língua estrangeira, são ações do Balaio Cultural.

Oficinas do II Balaio CulturalO Balaio Cultural - As interfaces entre língua e cultura - é uma ação extensionista de iniciativa da Área de Linguagens, código e suas tecnologias do IFBA Eunápolis. O evento vai para sua terceira edição propondo uma integração entre ensino, pesquisa e extensão, envolvendo discentes e professores do Instituto Federal da Bahia, com estudantes do ensino Fundamental (9ºano) e Médio (1º, 2º e 3º) da rede pública por meio de atividades pedagógicas, artísticas e culturais.

O Balaio vai acontecer nos dias 12, 13 e 14 de abril de 2018 no campus Eunápolis, com uma programação que inclui oficinas, contação de histórias e causos, valorizando a cultura nordestina.

Para mais informações: III Balaio ou pelo telefone (73)3281-2266/2267