Você está aqui: Página Inicial > Campus Eunápolis > Notícias > Notícias Eunápolis 2019 > Professores do IFBA Eunápolis participam de encontro nacional de arte

Professores do IFBA Eunápolis participam de encontro nacional de arte

Notas e comunicados no período eleitoral Eunápolis

publicado: 20/05/2019 09h13, última modificação: 20/05/2019 11h36

Os docentes André Santos e Leonardo Chagas representaram o IFBA Eunápolis no IV Encontro Nacional de Professores WhatsApp Image 2019-05-17 at 17.21.29.jpegde Arte dos Institutos Federais (ENPAIF), realizado entre os dias 08 e 10 de maio no Instituto Federal do Paraná. Além de atuarem como palestrantes nos grupos de trabalho do evento, os professores apresentaram trabalhos.

Os artigos “Identidade-processo criativo teatral em arte-educação no IFBA-Eunápolis”, de autoria de André Silva dos Santos, e “O protagonismo curricular da Arte no campus do IFBA de Eunápolis: Diálogos entre a sala de aula e o balaio cultural”, de Leonardo das Chagas Silva e coautoria da professora de Língua Portuguesa, Eliana Costa Sausmickt foram os trabalhos divulgados pelos docentes do campus.

WhatsApp Image 2019-05-20 at 11.28.12.jpegNesta edição do ENPAIF o tema escolhido foi “Políticas e percursos para o campo das Artes nos Institutos Federais: articulações e desafios”, com a intenção de promover espaços de discussão e diálogo a respeito das políticas e os caminhos do ensino de Arte nos Institutos Federais, reunindo professores da área dos Institutos Federais de todo o país, com seus respectivos campos de conhecimento, como: teatro, dança, música e artes plásticas-visuais.

O encontro deste ano tornou-se um marco histórico e político na luta para

arte.jpg
Imagem IFPR
assegurar o ensino, a pesquisa e a extensão em Arte nos Institutos Federais brasileiros, dando um passo bastante significativo com a construção e institucionalização da Associação dos Professores de Arte dos Institutos Federais.

O V ENPAIF, que será promovido em 2020, acontecerá pela primeira vez no Nordeste, na cidade de Fortaleza (Ceará).