Você está aqui: Página Inicial > Campus Eunápolis > Notícias > Notícias Eunápolis 2019 > Pindorama: novo número da Revista Eletrônica Multidisciplinar do IFBA Eunápolis está disponível

Notas e comunicados no período eleitoral Eunápolis

publicado: 31/05/2019 13h56, última modificação: 31/05/2019 13h57

O novo número da Revista Eletrônica Multidisciplinar Pindorama foi publicado. Com artigos que tratam dos mais variados temas como: Diversidade humana: raça e eugenia à brasileira, Estimativa da captação de água da chuva através da coleta de dados pluvimétricos no campus IFBA– Eunápolis, Identidade ou identidades? Uma discussão sob o olhar da literatura africana, Qualidade fisiológica de sementes de feijão-caupi cultivados no Sudoeste da Bahia, Representações midiáticas em Americanah: mídia radical alternativa a serviço do engajamento social, Toxicidade de chumbo e alagamento do solo: mecanismos de sobrevivência utilizados pelas plantas.

A professora Flaviane Nascimento, Coordenadora da publicação, destacou a importância desse tipo de produção dentro do Instituto “Ações como essas são ainda mais significativas e ilustrativas do quanto lutamos e realizamos um serviço público de qualidade. Nosso compromisso é com ensino, pesquisa e extensão de qualidade, pública, gratuita, socialmente referenciada e popular. Nessa conjuntura, portanto, publicar uma Revista da qualidade que temos realizado, com textos de colegas que estão atuando em nosso campus, só me orgulha ainda mais de está à frente desse projeto”, finalizou a docente.

A Revista Pindorama é o periódico semestral do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia-Eunápolis. A publicação se dedica à divulgação de estudos relativos às mais diversas áreas do conhecimento. Os trabalhos publicados na Revista objetivam a reflexão e o debate acadêmico sobre temas multidisciplinares, na Bahia ou qualquer outro lugar.

Para acessar clique aqui.