Você está aqui: Página Inicial > Campus Eunápolis > Notícias > Notícias Eunápolis 2019 > NOTA: IFBA Campus Eunápolis inicia debate sobre o “FUTURE-SE”

NOTA: IFBA Campus Eunápolis inicia debate sobre o “FUTURE-SE”

Notas e comunicados no período eleitoral Eunápolis

publicado: 20/09/2019 11h49, última modificação: 20/09/2019 11h50

Brasão Eunápolis

No dia 10 de setembro de 2019, em reunião da Diretoria Acadêmica com docentes e técnicos-administrativos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFBA) Eunápolis, ocorreu a discussão sobre a proposta “FUTURE-SE” do Governo Federal. Na ocasião foram tratados os impactos gerais e específicos sobre o conteúdo da minuta publicada e a proposta em questão. O debate foi mediado pela professora e diretora acadêmica Mariana Fernandes, o professor Ricardo Torres e a técnica-administrativa Cristiane Queiroz. Na reunião discutiu-se a respeito das implicações nas instituições públicas de ensino, nos Institutos Federais especificamente e na realidade local da cidade de Eunápolis e região. Houve também ponderações sobre a relação direta com a Base Nacional Curricular Comum (BNCC). Ainda foi deliberado a escrita e publicação de um documento com o posicionamento do campus sobre os riscos para as instituições públicas com a proposta do Governo Federal. Ainda no contexto do IFBA Eunápolis, o grupo de pesquisa Núcleo de Estudos em Educação Profissional (NEEP) também está realizando essa discussão. A Diretoria Geral e Acadêmica informam que o documento está em construção e em breve será publicado para a sociedade.