Inscrições para o Processo Seletivo 2020 do IFBA começam hoje
Notas e comunicados no período eleitoral Eunápolis
O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA) lançou nesta terça-feira (16), editais referentes ao Processo Seletivo 2020 para cursos técnicos nas formas integrada e subsequente do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA).
Estão sendo ofertadas vagas para o integrado e para o subsequente, distribuídas em 19 cidades da Bahia: Barreiras, Brumado, Camaçari, Euclides da Cunha, Eunápolis, Feira de Santana, Ilhéus, Irecê, Jacobina, Jequié, Juazeiro, Paulo Afonso, Porto Seguro, Salvador, Santo Amaro, Seabra, Simões Filho, Valença e Vitória da Conquista.
No campus Eunápolis são ofertadas 180 vagas para os cursos de Edificações, Informática e Meio Ambiente, na modalidade integrada, e 120 vagas para os cursos subsequentes de Enfermagem, Meio Ambiente e Segurança do Trabalho.
Podem se inscrever, estudantes que concluíram o ensino fundamental (para os cursos da forma integrada) e estudantes que concluíram o ensino médio (para os cursos da forma subsequente).
As inscrições serão realizadas no período de 16 de julho a 20 de setembro, por meio da página do processo seletivo. O candidato que não tenha acesso à internet poderá utilizar as instalações físicas do IFBA para realizar sua inscrição. Em Eunápolis o atendimento será de segunda a sexta-feira, das 08h às 11h30 e das 13h30 às 16h.
O valor da taxa de inscrição é de R$ 35. Os candidatos poderão solicitar, entre os dias 16 de julho e 22 de agosto, a isenção parcial, para isso é necessário que o candidato comprove que cursou todo o ensino fundamental em escolas públicas (para os cursos do integrado) ou que cursou todas as séries do ensino médio em escolas públicas (para os cursos do subsequente). Os contemplados pagarão o valor de R$ 3,50, referente a 10% da taxa de inscrição.
Mais informações pelo e-mail selecao2020@ifba.edu.br, nos telefones (71) 2102-0474/ 0470 e (73) 3281-2266/2267 e na página do Processo Seletivo 2020.