Você está aqui: Página Inicial > Campus Eunápolis > Notícias > Notícias Eunápolis 2019 > IFBA inicia curso de extensão para promover inclusão digital

IFBA inicia curso de extensão para promover inclusão digital

Notas e comunicados no período eleitoral Eunápolis

publicado: 19/07/2019 09h50, última modificação: 19/07/2019 09h50

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia- Eunápolis deu início a um curso de extensão na área

imagem curso dois.jpg
Mesa de abertura do curso de extensão de inclusão digital
de informática para promover inclusão digital de jovens de assentamentos da reforma agrária da região do extremo Sul da Bahia. Para marcar o início do curso foi realizada uma mesa de abertura no dia 08 de julho que contou com a presença da Diretora Acadêmica do campus, professora Drª. Mariana Fernandes dos Santos, do Coordenador e proponente da iniciativa, o professor Me. Jurandir da Cruz Barbosa, e de uma representante regional do MST, Izélia da Silva.

Durante suas apresentações, os membros da mesa destacaram a importância do tema e dos objetivos da extensão. Também foram enfatizadas as possibilidades de interação, trocas de saberes e enriquecimento mútuo entre o IFBA, enquanto instituição de ensino, pesquisa e extensão, e o movimentos sociais com suas características de ação político-pedagógica e de mobilização social.

imagens curso digital.jpg
Estudantes do curso
A ação surgiu a partir de uma demanda apresentada por representantes do Movimento dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais Sem Terra (MST) da região. O grupo é formado por 40 participantes das cidades de Teixeira de Freitas, Alcobaça, Prado, Guaratinga, Porto Seguro e Eunápolis. As atividades acontecerão de julho a novembro, em seis etapas, com duração de uma semana cada uma delas. Os estudantes terão conteúdos relativos a aplicativos de escritório, desenvolvimento web, edição de imagens, manutenção de computadores e redes computacionais. Além de professores do IFBA Eunápolis, estudantes dos cursos Integrado em Informática e Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas também participarão como monitores.