Você está aqui: Página Inicial > Campus Eunápolis > Notícias > Notícias Eunápolis 2019 > Matemática: estudante do IFBA Eunápolis recebe medalha na OMIF
conteúdo

Matemática: estudante do IFBA Eunápolis recebe medalha na OMIF

Notas e comunicados no período eleitoral Eunápolis

publicado: 26/09/2019 07h58, última modificação: 26/09/2019 07h58

O IFBA Eunápolis alcançou mais resultados positivos em competições de matemática. Desta vez, a medalha de Arthur 1.jpgbronze na II Olimpíada de Matemática dos Institutos Federais (OMIF) veio com Arthur Sambrano Costa Dantas, estudante do 1º ano de edificações no campus.

A OMIF é uma iniciativa “Direcionada para alunos do ensino técnico integrado de nível médio das instituições da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica Brasileira”, como explicou o Coordenador da Olimpíada no campus, Gilclécio Dantas. O docente ainda acrescentou que “O projeto nasceu no "Biênio da Matemática 2017-2018 Gomes de Sousa", uma lei instituída como parte da Agenda Positiva do ensino, pesquisa e inovação no país, cujo tema principal é “A Matemática está em tudo” e faz parte dos eventos comemorativos dos 10 anos da criação dos Institutos Federais brasileiros”.

Na 1ª edição da olimpíada, Caio Monteiro de Oliveira, então cursando 2º ano do curso de Edificações, também ganhou uma medalha de bronze integrando a delegação da equipe do campus Salvador, formada por 6 estudantes e 1 professor.

Arthur 2.jpgJá Arthur Sambrano recebeu outra medalha de bronze em sua primeira participação na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), em 2018. Na época o discente ressaltou a predileção pela área de exatas “ Eu gosto de matemática, sempre gostei. No dia da prova tentava resolver o que já sabia e fui um dos últimos a sair da sala e tive a maior nota da escola. Fiquei surpreso quando fiquei sabendo pelo professor Dilo Marquesini” e também afirmou o desejo de participar de outras competições. No último fim de semana disputou a 2ª etapa da OMIF, realizada no Instituto Federal Fluminense, obtendo a medalha de bronze. 

 

Leia mais: Estudante do IFBA ganha medalha de bronze na OBMEP 2018

Leia mais: Estudante do IFBA Eunápolis ganha medalha em Olimpíada de Matemática