Você está aqui: Página Inicial > Campus Eunápolis > Notícias > Notícias Eunápolis 2019 > Esporte: IFBA recebe visita de estudantes do Colégio Adventista
conteúdo

Esporte: IFBA recebe visita de estudantes do Colégio Adventista

Notas e comunicados no período eleitoral Eunápolis

publicado: 11/06/2019 08h23, última modificação: 11/06/2019 08h23

No fim do mês de maio, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia-Eunápolis recebeu a visita dos WhatsApp Image 2019-06-10 at 10.38.13.jpegestudantes do Colégio Adventista da cidade, em mais uma ação que visa abrir cada vez mais o campus para a comunidade e busca consolidar a aproximação do IFBA com o público externo.

A visita foi uma parceria com uma das professoras de educação física do Instituto, Aline Britto. A docente contou como aconteceu a iniciativa que possibilitou o intercâmbio entre as instituições de ensino “O professor de Educação Física do Colégio Adventista tematizou o conteúdo do atletismo durante a 2ª unidade do ano letivo de 2019. Como atividade de culminância do seu trabalho, propôs uma visita ao IFBA com o intuito de oportunizar vivências das provas do atletismo em um espaço mais próximo possível dos daqueles considerados oficiais”.

A área poliesportiva do campus, utilizada durante esse exercício, conta com um ginásio, quadra para vôlei de areia, campo society e pista de atletismo com espaço para salto, é neste local onde os estudantes do IFBA realizam a parte prática das aulas de educação física e também preparação para competições como os Jogos Integradores do IFBA (JIFBA), Jogos dos Institutos Federais (JIF) e SuperIFBA.

WhatsApp Image 2019-06-10 at 10.38.13 (1).jpegAproximadamente 150 estudantes da escola visitante, com idade entre 11 a 15 anos, participaram da ação, além dos alunos do campus Eunápolis que apoiaram “Os discentes do IFBA que participam da Oficina de Atletismo colaboraram com a visita, compartilhando suas experiências com os estudantes do Colégio Adventista e contribuíram com a mediação e experimentações das provas de corrida, de saltos, de arremesso de peso e lançamento de dardo. Foi um momento em que eles assumiram um protagonismo no processo formativo, que vai além da dimensão técnica”, finalizou Aline.