Você está aqui: Página Inicial > Campus Eunápolis > Notícias > Notícias Eunápolis 2019 > Chamada Para Nomeação Ao Community College Initiative (2020-2021)

Chamada Para Nomeação Ao Community College Initiative (2020-2021)

Notas e comunicados no período eleitoral Eunápolis

publicado: 03/12/2019 08h02, última modificação: 03/12/2019 08h02

A Assessoria de Relações Internacionais (ARINTER) e a Pró-Reitoria de Desenvolvimento Institucional (PRODIN) do Instituto Federal da Bahia (IFBA), no uso de suas atribuições legais, tornam pública a Chamada Pública nº. 05/2019/ARINTER/PRODIN/IFBA para a seleção de estudantes das modalidades subsequente e graduação para a indicação ao programa de bolsas de estudos Comunity College Initiative (CCI) 2020-2021, conforme os seguintes requisitos e condições:

As bolsas de estudos CCI oferecem a estudantes internacionais que demonstram excepcional desempenho acadêmico, criatividade e liderança a oportunidade de cursarem um ano acadêmico (10 meses) nos Estados Unidos. A bolsa, sob responsabilidade da Embaixada dos Estados Unidos em Brasília, cobrirá os custos com emissão de passaporte, teste de inglês, consultas médicas para emissão de atestado de saúde, gastos com a ida ao Consulado para a entrevista de visto e Pre-Departure Orientation, etc. Para mais informações sobre o programa, acesse https://tinyurl.com/w2r5dx7.

O IFBA, por meio de sua ARINTER, nomeará até dois (2) estudantes para concorrer às bolsas de estudos CCI.

Para concorrer às bolsas, o estudante deve:
Ser brasileiro e residir no Brasil;
Estar regularmente matriculado em um dos cursos subsequentes ou superiores de graduação do IFBA relacionados a uma das seguintes áreas:
Engenharia Aplicada
Gestão de negócios
Tecnologia da Informação (TI)
Meios de Comunicação
Segurança Pública
Gestão de Turismo e Hotelaria
No caso dos estudantes de graduação, apresentar carga horária máxima cumprida de 70% do curso no momento da inscrição;
Ter 18 anos completos até o dia 1 de julho de 2020;
Possuir diploma de conclusão do Ensino Médio;
Ter alguma experiência acadêmica (extracurricular) ou profissional;
Demonstrar proficiência em Inglês em nível (mínimo) equivalente a B2 no Quadro Comum Europeu de Referência para Línguas;
Ter disponibilidade para iniciar seus estudos nos Estados Unidos em julho de 2020.

As inscrições deverão ser realizadas por meio eletrônico no período de 3 e 4 de dezembro de 2019, conforme orientações constantes na Chamada abaixo. Caso não consiga visualizar a Chamada, clique aqui.

Texto da Assessoria de Relações Internacionais (ARINTER)