Você está aqui: Página Inicial > Campus Eunápolis > Notícias > Notícias Eunápolis 2019 > Cerimônia vai marcar início da gestão 2020/2023 do IFBA Eunápolis
conteúdo

Cerimônia vai marcar início da gestão 2020/2023 do IFBA Eunápolis

Notas e comunicados no período eleitoral Eunápolis

publicado: 08/01/2020 09h56, última modificação: 10/01/2020 08h35

Uma cerimônia simbólica, que será realizada na sexta-feira (10/01), marcará a posse da Direção Geral do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia-campus Eunápolis. Juntamente com a recém empossada Magnífica Reitora Luzia Matos Mota, e demais Diretores eleitos dos outros campi da Instituição, o docente Fabíolo Moraes Amaral iniciará seu segundo mandato à frente da gestão de Eunápolis, após ser reeleito no processo eleitoral no final de 2018 e nomeado pela Portaria Nº 13 de 2020, publicada no Diário Oficial da União na Seção 02, no dia 03 de janeiro.

Doutor em Ciências pela Universidade de São Paulo (USP), Fabíolo ingressou no IFBA em 2006 e desde então vem

IMG_0268.JPG
Fabíolo Moraes Amaral, Diretor Geral do IFBA Eunápolis
lecionando como professor Associado I e membro permanente do quadro docente do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Engenharia de Sistemas e Produtos do Instituto, se dedicando à pesquisa e atuando na administração do campus onde já exerceu as funções de Coordenador do curso de Licenciatura em Matemática, Coordenador de área do PIBID, Chefe do Departamento de Ensino e desde 2015 como Diretor Geral do IFBA Eunápolis.

Da primeira gestão, o Diretor destaca “Tivemos durante os primeiros dois anos desse ciclo intensos investimentos no nosso campus, como aquisição de uma nova biblioteca, pavilhão de aulas, um novo refeitório, reformulamos os nossos laboratórios e etc. Implantamos nesse período dois novos cursos, o curso superior de Engenharia Civil e o Subsequente em Segurança do Trabalho. A partir de 2017 enfrentamos grandes cortes no orçamento do campus, porém, avalio que esse primeiro período da gestão o saldo é muito positivo onde cumprimos rigorosamente o Plano de Trabalho de Gestão proposto e consequentemente mantivemos a qualidade de educação ofertada no Campus”.

Reeleito com 70,926% dos votos de estudantes e servidores docentes e técnicos-administrativos, o gestor ressalta as perspectivas para continuar administrando um campus com 25 anos de história e aproximadamente 1700 alunos distribuídos em 10 cursos técnicos integrados e subsequentes, superiores e uma pós-graduação “O cenário atual que estamos acompanhando nos permite afirmar que teremos muitos obstáculos nesse novo ciclo que se inicia, porém, com o apoio dos servidores, alunos, colaboradores terceirizados e pais de alunos enfrentaremos juntos todas as dificuldades e com certeza melhoraremos ainda mais nossos indicadores permitindo que mais alunos ingressem na nossa instituição e tenham êxito durante sua formação”.

A posse dos Diretores eleitos acontecerá na sexta-feira, 10 de janeiro, na reitoria do IFBA e é aberta à comunidade acadêmica.