Você está aqui: Página Inicial > Campus Eunápolis > Notícias > Notas e comunicados período eleitoral > IV Balaio Cultural: diversidade humana

IV Balaio Cultural: diversidade humana

Notas e comunicados no período eleitoral Eunápolis

publicado: 05/04/2019 15h52, última modificação: 05/04/2019 15h52

Após 3 dias de intensas atividades com uma grande variedade cultural chegou ao fim a 4ª edição do Balaio Cultural- As interfaces entre Língua e Cultura do IFBA Eunápolis. Em 2019 o projeto trouxe a temática da Diversidade Humana buscando estimular a tolerância e a positividade com as diferenças.

Na programação, além de música, dança, apresentações artísticas e teatrais, também estavam incluídas exposições, salas temáticas, rodas de conversas, artes marciais e até uma festa, a “Dance Night”. Tudo voltado para a temática da diversidade explorando as diferentes culturas, etnias, religiões, identidades de gênero, orientação sexual e com a participação da comunidade externa, em especifico dos estudantes da rede pública de ensino.

Entre os objetivos do Balaio é importante destacar o protagonismo estudantil com a forte presença dos alunos na construção do projeto e para o intercâmbio de ideias com discentes de outras instituições que participaram não só das ações realizadas entre os dias 28 e 30 de março, como também das iniciativas promovidas desde o início do mês com minicursos e oficinas.

A variedade do balaio é o resultado da construção do projeto, explicada pela equipe executora, formada por professores e alunos do campus, “ Ao lado das disciplinas que compõem a área de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, agrega-se outras áreas do conhecimento no planejamento, elaboração e difusão do que é produzido.”IV Balaio Cultural: diversidade humana