Você está aqui: Página Inicial > Campus Eunápolis > Notícias > Notas e comunicados período eleitoral > IFBA Eunápolis esclarece especulações sobre segurança no campus

IFBA Eunápolis esclarece especulações sobre segurança no campus

Notas e comunicados no período eleitoral Eunápolis

publicado: 22/03/2019 12h06, última modificação: 22/03/2019 12h10

Brasão Eunápolis

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia-Eunápolis se manifesta a respeito da propagação de um suposto atentado ao campus para informar que não há qualquer indício de veracidade nas pretensas ameaças que vêm sendo difundidas desde o dia 21 de março de 2019.

O IFBA Eunápolis recebeu com seriedade as informações originadas de aplicativos de mensagens e está adotando as medidas adequadas no sentindo de proteger e tranquilizar a comunidade acadêmica, entendendo o momento de insegurança e buscando dar toda a assistência necessária para garantir a total preservação de estudantes, servidores, terceirizados e todos que frequentam o espaço.

Todo o material referente ao assunto foi reunido e está sendo encaminhado aos cuidados da Polícia Federal com pedidos de averiguação, incluindo a difusão dos boatos. Também foram ainda mais intensificados os procedimentos de prevenção para acesso e permanência no campus.

O Instituto destaca que o caso registrado nesta manhã (22/03) com a apreensão de um menor não tem qualquer relação com o IFBA. O menor em questão não é estudante da instituição, nem se referia a ela, de acordo com o delegado chefe da Polícia Civil, Moisés Damasceno, em conversa com o Diretor Geral, Fabíolo Amaral.

Por fim, o IFBA Eunápolis reitera seu compromisso com a segurança e bem-estar da sua comunidade interna e externa e está à disposição para manter o diálogo e evitar o pânico, realizando sempre de maneira célere os processos que buscam garantir esclarecimentos ao público.