Você está aqui: Página Inicial > Campus Eunápolis > Notícias > IFBA promoverá Novembro Negro: Identidade e Pertencimento

IFBA promoverá Novembro Negro: Identidade e Pertencimento

Notas e comunicados no período eleitoral Eunápolis

publicado: 18/11/2019 08h46, última modificação: 18/11/2019 10h01

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia-Eunápolis vai promover nos dias 20 e 21 deste mês o WhatsApp Image 2019-11-18 at 8.18.26 AM (3).jpeg“Novembro Negro: Identidade e Pertencimento”, como celebração do Dia da Consciência Negra. O evento é gratuito e aberto ao público, que pode efetuar a inscrição até o dia 20/11 por meio de formulário eletrônico.

Na programação do Novembro Negro, apresentações artísticas, mesa institucional, conferências, debates, xirê de conhecimento e demais atividades abordarão o racismo institucional, políticas públicas, violência obstetrícia entre outros temas.

A conferência da abertura será de Sônia Guimarães, Profª Drª do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), falando a respeito do Racismo Institucional e a Mulher Negra nas Ciências da Natureza e será realizada no dia 20/11, às 09h, no auditório do campus Eunápolis. Sônia Guimarães foi a primeira mulher negra a obter o título de doutora em física no Brasil e a primeira mulher negra a lecionar no ITA.

Confira a programação completa aqui