Você está aqui: Página Inicial > Campus Eunápolis > Acesso à informação > Dúvidas Frequentes
conteúdo

Dúvidas Frequentes

por Campus Eunápolis publicado 06/09/2019 08h13, última modificação 06/09/2019 08h13

O que é o IFBA Eunápolis?

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA) é uma instituição de ensino pertencente à Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica brasileira que oferta educação profissional e tecnológica, em todos os seus níveis e modalidades. O Instituto está presente em diversas regiões do estado com 22 campi, entre eles o Campus Eunápolis, fundado durante a primeira expansão do IFBA, em 1994.

O que é a Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica?

É organização política das instituições federais de educação profissional e tecnológica, a partir da Lei 11.892, de 29 de dezembro de 2008, em Rede, pelo mesmo ato legal que culminou com a criação dos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia.

Integram a Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (RFEPCT) 38 Institutos Federais, 02 Centros Federais de Educação Tecnológica (CEFETs), o Colégio Pedro II e 23 escolas técnicas vinculadas às universidades federais.

Quais os cursos ofertados pelo IFBA Eunápolis?

Atualmente o campus Eunápolis ofertas os cursos técnicos integrados em Edificações, Informática e Meio Ambiente; técnicos subsequentes em Enfermagem, Meio Ambiente e Segurança do trabalho e os cursos de nível superior Engenharia Civil, Licenciatura em Matemática e Tecnologia e Análise de Desenvolvimento de Sistemas.

Como é o processo para ingressa r nos cursos do IFBA Eunápolis?

Para os cursos técnicos integrados e subsequentes o ingresso na instituição acontece por meio de uma prova realizada anualmente no Processo Seletivo. Para os cursos de nível superior, a seleção é por meio do Sistema de Seleção Unificada (SISU).

Os cursos são gratuitos?

Sim. Os cursos ofertados pelos Institutos Federais são gratuitos.