Você está aqui: Página Inicial > Campus Euclides da Cunha > Notícias > 2020 > 11 > Comunicado: Pagamento do Auxílio Inclusão Digital Emergencial / Especificações dos equipamentos / Prestação de contas

Notícias

publicado: 17/11/2020 17h31, última modificação: 17/11/2020 19h12

A Assistência Estudantil do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA), Campus Euclides da Cunha, comunica aos estudantes contemplados no edital 06/2020 (Auxílio Inclusão Digital Emergencial), que os auxílios tipo 1 e tipo 2 foram pagos, e que, os alunos que vão receber por ordem bancária (Banco do Brasil), o dinheiro estará disponível até sexta-feira(20/11).

E com relação ao equipamento a ser adquirido ratificamos as informações abaixo que constam no edital:

-  Caso seja adquirido equipamento com valor inferior ao disponibilizado pelo Auxílio de Inclusão Digital Emergencial na modalidade Tipo II, caberá ao estudante a devolução do valor não utilizado ao erário, através de GRU (Guia de Recolhimento da União), fornecida pelo Setor Financeiro do campus Euclides da Cunha.

- Os equipamentos comprados devem atender as seguintes especificações:

Tablets:

• Tela com tamanho mínimo de 8” polegadas;
  • Memória RAM mínima de 1.3GB;
  • Armazenamento interno mínimo de 8GB, com possibilidade de armazenamento externo;
  • Entrada micro USB ou USB;
  • Processador com, no mínimo, de 1.2 GHz;
  • Câmera com resolução mínima de 5MP;
  • Conectividade mínima: Wi-Fi e/ou 3G.
  • Sistema Operacional: Android versão 8 ou superior.

Computadores/Notebooks:

• Memória RAM mínima de 2GB;
  • Processador Quad-Core ou Superior com no mínimo 2 GHz;

- Para o Auxílio de Inclusão Digital Emergencial na modalidade Tipo II é obrigatória a prestação de contas da aquisição, manutenção ou melhorias de equipamentos de informática em até 30 dias, prorrogáveis por até 30 dias, mediante justificativa, a critério da Comissão de Gestão da Política Estudantil, após o recebimento dos recursos, com apresentação de documentos fiscais, obrigatoriamente em nome do(a) estudante ou de seu responsável, que contenham as especificações mínimas determinadas para a aquisição e o valor do frete, se houver.

- Os documentos referentes à prestação de contas deverão ser enviados em Formato PDF ou Imagem na plataforma SUAP, no endereço: https://suap.ifba.edu.br, no campo destinado a esta finalidade.