Você está aqui: Página Inicial > Campus Euclides da Cunha > Notícias > 2020 > 06 > I CONCURSO POÉTICO-ARTÍSTICO DO IFBA – CAMPUS EUCLIDES DA CUNHA
conteúdo

Notícias

I CONCURSO POÉTICO-ARTÍSTICO DO IFBA – CAMPUS EUCLIDES DA CUNHA

publicado: 29/06/2020 19h32, última modificação: 29/06/2020 19h32

O I Concurso Poético-artístico será promovido pelo IFBA – campus Euclides da Cunha. A presente competição possui como objetivo apresentar aos alunos a criação literária como forma de dar significado à existência humana, além de estimular a escrita criativa em tempos de pandemia. O tema do concurso é inspirado nos dois primeiros versos do poema Sentimento do mundo, de Carlos Drummond de Andrade: “Tenho duas mãos e o sentimento do mundo”. Nele, o poeta revela uma realidade dura e muito desafiante e sua capacidade limitada em compreender os acontecimentos da vida.

Esta atividade também representa uma oportunidade significativa para o desenvolvimento intelectual e artístico dos participantes, pois o tema versará sobre a poesia e as artes como formas de sobrevivência e ressignificação da vida em face de uma realidade desafiadora. A literatura e a arte são capazes de amenizar os impactos do isolamento, de conscientizar, libertar e manifestar a sensibilidade humana.

As inscrições se iniciam no dia 30 de junho de 2020 e se encerram no dia 14 de julho de 2020. No entanto, as produções poderão ser enviadas do dia 30 de junho até o dia 27 de julho de 2020. Todos os alunos matriculados na instituição, tanto na modalidade integrado como subsequente, poderão participar do concurso. Cada participante poderá inscrever apenas 1 (uma) produção, de acordo com os seguintes gêneros: poema, cordel, música, paródia, fotografia, pintura, dança, stand up, monólogo e poesia em libras. Informações detalhadas sobre formato, modo de envio e critérios de avaliação constam no regulamento deste concurso.

O evento contará com a participação de docentes e discentes do curso de Letras Vernáculas da Universidade do Estado da Bahia – UNEB, além do apoio da direção geral, direção de ensino, coordenações de informática e edificações, corpo docente e técnico do IFBA – campus Euclides da Cunha.

Todas as informações sobre as etapas do concurso se encontram registradas no regulamento. Em caso de eventuais dúvidas encaminhar, via e-mail, para a comissão organizadora do evento: concursopoeticoartistico@gmail.com.

registrado em: