Você está aqui: Página Inicial > Campus Euclides da Cunha > Notícias > 2016 > Monitoria bolsista e inscrições em cursos de extensão

Monitoria bolsista e inscrições em cursos de extensão

Divulgado editais para monitoria bolsista e inscrições em cursos de extensão nas áreas de algoritmos e matemática
publicado: 05/12/2016 22h17, última modificação: 08/03/2018 11h45

Atualização: Foram prorrogadas do dia 11/12 para o dia 12/12 as inscrições para o processo seletivo de monitoria.

Diretoria de Ensino do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia, campus Euclides da Cunha, torna públicos os editais 003 e 004 de, respectivamente, seleção de bolsistas para monitoria em projeto de extensão e inscrições para cursos de extensão em Algoritmos e Matemática, este último, disponível para toda a comunidade euclidense.

Programa de Monitoria

No processo seletivo de monitoria, disponível apenas para alunos regularmente matriculados, estão sendo disponibilizadas 4 (quatro) vagas, sendo duas na modalidade integrada e duas na modalidade subsequente.
Os estudantes selecionados receberão uma bolsa no valor de 350,00 (trezentos e cinquenta) reais mensaisdurante todo o período.

Mais informações sobre esse programa, os requisitos, o processo de seleção e as obrigações do monitor devem ser conferidas no edital. As inscrições deverão ser realizadas através de formulário específico disponível em www.migre.me/vBHDQ entre os dias 06 e 12 de dezembro.

Confira aqui o edital (PDF, 2,23MB).

Cursos de Extensão

Através do Edital 004, a Diretoria de Ensino torna pública para toda a comunidade a abertura de inscrições para cursos de extensão nas áreas de algoritmos e matemática, a serem realizados entre os dias 06 e 24 de fevereiro de 2017. Estão sendo disponibilizadas 160 vagas distribuídas entre os cursos: Algoritmos com Python, Algoritmos com C, Matemática Matutino e Matemática Vespertino.

Dessas vagas ofertadas, 50% são destinadas para alunos do Instituto Federal da Bahia, campus Euclides da Cunha e os outros 50% destinam-se a comunidade externa. Os cursos são totalmente gratuitos e as inscrições devem ser realizadas entre os dias 14 e 22 de dezembro através do endereço www.migre.me/vDA6D

O preenchimento das vagas se dará por ordem de chegada e é permitida a inscrição em mais de um curso. O IFBA fornecerá um certificado aos alunos que possuírem frequência mínima de 75% nas aulas.

Para mais informações acesse o edital. (PDF, 704KB)