Você está aqui: Página Inicial > Campus Euclides da Cunha > Notícias > 2016 > Inscrições para cursos de capacitação e teste de língua inglesa

Inscrições para cursos de capacitação e teste de língua inglesa

Abertas inscrições para participar de cursos de capacitação e teste de língua inglesa
publicado: 09/05/2016 20h16, última modificação: 08/03/2018 11h36

Servidores do IFBA poderão se inscrever em sete cursos de capacitação que serão promovidos pelo Instituto de forma presencial, na Reitoria, entre os meses de maio e agosto, em parceria com a Escola Nacional de Administração Pública (Enap). A seleção dos inscritos será feita pela Coordenação de Aperfeiçoamento e Capacitação (Coac), vinculada à Diretoria de Gestão de Pessoas (DGP).

Os interessados deverão se cadastrar no site do Enap e realizar a pré-inscrição no curso de interesse, através deste link , nos prazos estipulados pela Enap. Posteriormente à conclusão desta primeira etapa, os servidores deverão preencher o formulário para seleção, disponível no arquivo abaixo, e enviá-lo para o e-mail coac@ifba.edu.br.

Os cursos são: Elaboração de Termos de Referência, Gestão por Competências, Gestão Orçamentária e Financeira, Fundamentos do Pregão Eletrônico, Elaboração de Termos de Referência, Gestão e Fiscalização de Contratos Administrativos e Fundamentos da Gestão da Logística Pública. Serão ofertadas 20 vagas para servidores públicos federais, sendo 50% para servidores do IFBA e 50% para servidores de outras instituições federais.

A seleção seguirá os seguintes critérios: setor de lotação, descrição e relação das atividades desempenhadas com o tema do curso; tempo de serviço; participação em outros cursos de capacitação nos últimos doze meses; assiduidade em outras ações de capacitação.

Os candidatos que estão lotados fora de Salvador e precisarem de passagens/ diárias devem verificar junto ao respectivo campus a possibilidade de custeio das mesmas.

O resultado será divulgado até 10 dias anteriores ao início do curso, no site do IFBA e por e-mail.

Mais informações: http://goo.gl/IjZki1

Formulário: http://goo.gl/pSpe5r

TOEFL

Estão abertas as inscrições para a segunda demanda de aplicações deste ano do Test of English as a Foreign Language—Institutional Testing Program (Toefl ITP), a serem realizadas nos campi Eunápolis, Ilhéus, Irecê, Jacobina, Paulo Afonso, Porto Seguro, Salvador, Simões Filho e Valença.

O TOEFL ITP é um teste de proficiência em Inglês voltado para o contexto escolar. No âmbito do IFBA, ele serve a dois propósitos:

1. Participar de editais do Ciência sem Fronteiras.
2. Participar do curso gratuito de Inglês online do Idiomas sem Fronteiras.

As inscrições devem ser realizadas através do site isfaluno.mec.gov.br, até três dias antes da prova. Podem participar alunos de graduação e pós-graduação regularmente matriculados no IFBA ou universidades parceiras, e servidores ativos com matrícula siape há mais de seis meses.

Clique aqui para acessar o cronograma de aplicações.