Você está aqui: Página Inicial > Campus Euclides da Cunha > Notícias > 2016 > Festival internacional sobre software livre - FLISoL

Festival internacional sobre software livre - FLISoL

IFBA Salvador sedia festival internacional sobre software livre - FLISoL
publicado: 30/03/2016 07h05, última modificação: 08/03/2018 11h34

O Instituto Federal da Bahia, campus Salvador, recebe pela primeira vez o Festival Latino-Americano de Instalação de Software Livre. Gratuito e aberto ao público, o FLISoL acontece no dia 16 de abril, das 8 às 17h, trazendo atividades, como palestras, minicursos, mesa-redonda e "install fest", momento em que pessoas se reúnem para realizar instalações em massa de sistemas operacionais de computador ou programas de código aberto.

As inscrições para participar do FLISol Salvador 2016 estão abertas até o dia 13 de abril e, para a submissão de palestras e minicursos, até 31 de março, no site do evento, que possui também página no Facebook.

Considerado o maior evento da América Latina da área, o FLISol acontece todos os anos, desde 2005, em mais de 20 países e 200 cidades simultaneamente. O evento é baseado na cultura de colaboração mútua, onde qualquer pessoa pode contribuir com a realização do evento, seja divulgando ou sendo um instalador ou palestrante.

O FLISoL Salvador 2016 é organizado pelo Open Projects at IFBA (Opai), grupo idealizado pelos estudantes do curso de tecnologia em análise em desenvolvimento de sistemas do IFBA, campus Salvador, com o objetivo de estudar novas tecnologias e compartilhar conhecimento, abrangendo, com o passar do tempo, alunos de outros cursos e de outras instituições. Para conhecer mais sobre o grupo, basta acessar o site oficial ou se inscrever na lista de discussões.

Por: Divisão de Comunicação - campus Salvador