Você está aqui: Página Inicial > Campus Euclides da Cunha > Notícias > 2016 > Solenidade de descerramento da Placa Inaugural do Campus Euclides da Cunha

Solenidade de descerramento da Placa Inaugural do Campus Euclides da Cunha

publicado: 27/07/2016 16h08, última modificação: 08/03/2018 12h58

Rui Costa (Governador da Bahia), Adolfo Mendes (Diretor Geral do Campus Euclides) e Renato da Anunciação (Reitor do IFBA).

Aconteceu, no último dia 28 de junho, a solenidade de descerramento da Placa Inaugural do Campus Euclides da Cunha do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA).

A solenidade contou com a participação do reitor do instituto Renato da Anunciação Filho, do Diretor Geral Pro Tempore Antônio Adolfo Mendes, do governador do Estado Rui Costa, da prefeita de Euclides da Cunha Fátima Nunes, do deputado federal José Nunes Soares, de diversas autoridades políticas, representantes da iniciativa privada, além de servidores da instituição e membros da comunidade local.

campus Euclides da Cunha teve suas atividades iniciadas em 2011, como núcleo avançado do campus Paulo Afonso, e foi inaugurado oficialmente em Brasília no dia 09 de maio de 2016 pela então presidente Dilma Rousseff.

Atualmente o campus oferece os cursos Técnicos em Edificações e Técnico em Informática e possui a previsão da oferta de cursos superiores em breve.

Reunião com o Governador do Estado

Após a cerimônia, gestores do Instituto reuniram-se com Rui Costa e na oportunidade foram abordados e discutidos diversos temas de interesse do IFBA, como melhoria nas vias de acesso aos novos campi (Brumado, Euclides da Cunha, Juazeiro, Lauro de Freitas e Santo Antônio de Jesus) e ampliação do campus de Salvador.

Servidores administrativos do campus com o Reitor e o Governador do Estado.