Você está aqui: Página Inicial > Campus Euclides da Cunha > Notícias > 2016 > Alunos do módulo II de Edificações visitam unidade da FERBASA em Euclides da Cunha
conteúdo

Notícias

Alunos do módulo II de Edificações visitam unidade da FERBASA em Euclides da Cunha

publicado: 27/08/2016 14h10, última modificação: 08/03/2018 13h27
Estudantes durante visita à unidade de Euclides da Cunha da Companhia de Ferro Ligas da Bahia - FERBASA
Estudantes durante visita à unidade de Euclides da Cunha da Companhia de Ferro Ligas da Bahia - FERBASA

 

No dia 11 de agosto de 2016, os alunos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia, campus Euclides da Cunha, do II módulo de Edificações, com a supervisão do professor Gustavo Bruski de Vasconcelos, disciplina de Materiais de Construção, visitaram a FERBASA, empresa mineradora cuja unidade de Euclides da Cunha produz cal e brita.

Segundo o Coordenador de Produção Reginaldo Heleno, a Cia. tem unidades em outros municípios e está entre as 10 maiores empresas da Bahia, todas pertencentes á Fundação José Carvalho. Funcionando a 26 anos, a unidade de Euclides da Cunha fornece para o Brasil uma cal com baixo teor de fósforo, por isso, um produto de excelente qualidade.

A FERBASA é atenta aos problemas ambientais e monitora permanentemente todas as operações. Prima pela qualidade do seu produto e o bem estar de seus funcionários.