Você está aqui: Página Inicial > Campus Euclides da Cunha > Notícias > 2016 > Alunos do módulo II de Edificações visitam unidade da FERBASA em Euclides da Cunha

Notícias

publicado: 27/08/2016 14h10, última modificação: 08/03/2018 13h27
Estudantes durante visita à unidade de Euclides da Cunha da Companhia de Ferro Ligas da Bahia - FERBASA

No dia 11 de agosto de 2016, os alunos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia, campus Euclides da Cunha, do II módulo de Edificações, com a supervisão do professor Gustavo Bruski de Vasconcelos, disciplina de Materiais de Construção, visitaram a FERBASA, empresa mineradora cuja unidade de Euclides da Cunha produz cal e brita.

Segundo o Coordenador de Produção Reginaldo Heleno, a Cia. tem unidades em outros municípios e está entre as 10 maiores empresas da Bahia, todas pertencentes á Fundação José Carvalho. Funcionando a 26 anos, a unidade de Euclides da Cunha fornece para o Brasil uma cal com baixo teor de fósforo, por isso, um produto de excelente qualidade.

A FERBASA é atenta aos problemas ambientais e monitora permanentemente todas as operações. Prima pela qualidade do seu produto e o bem estar de seus funcionários.