Você está aqui: Página Inicial > Campus Euclides da Cunha > Notas > Feira de Saúde - tema: “A Importância da Saúde no Contexto Educacional”
conteúdo

Feira de Saúde - tema: “A Importância da Saúde no Contexto Educacional”

publicado: 04/10/2018 14h31, última modificação: 05/10/2018 11h12

As ações da Feira começaram no dia 17/09 com a Solenidade de abertura conduzida pela discente, mestre de cerimônia, Lorenna Micaelly de Jesus Santos. A mesa de abertura foi composta pelos seguintes convidados: o secretário de Saúde do município de Euclides da Cunha, o sr. Cláudio Pereira Lima, a secretária de Educação, a sra. Fabíola Bastos, e os diretores do Instituto: o prof.  Antônio Adolfo J. Oliveira Mendes – diretor-geral pró tempore, o prof. Otoni Jader Santana Silva – diretor de ensino e Thais Leite da Silva Macedo – diretora administrativa.

Após a execução do Hino nacional, o Diretor-Geral do campus cumprimentou todos à mesa e se pronunciou quanto a relevância da Feira para a comunidade interna e externa de Euclides da Cunha. O prof. Otoni agradeceu a todos pelo empenho na execução desse projeto, bem como a parceria da Secretaria de Saúde. O secretário de saúde Cláudio Lima agradeceu a parceria e pontuou a necessidade do trabalho contínuo em educação e saúde. Fabíola Bastos, secretária de Educação, relatou sua satisfação em fazer parte da parceria IFBA e Secretaria de Educação, concluiu dizendo que o Instituto é um “oásis no sertão” para a educação.

Após a mesa de abertura ser desfeita, foi formada a mesa redonda para discutir o tema, “A importância da saúde no contexto educacional”, pelos profissionais convidados: o psicólogo Luan Vinícius Silva Santana, o prof. e educador físico, Daniel da Cruz O. Fontes, o enfermeiro Pedro Varjão e o Ten. Cel. BM Raimundo Sales Fernandes Filho – Comte. do 15º Grupamento de Bombeiros Militares GBM de Paulo Afonso/BA. Os profissionais discorreram, cada um dentro das suas especificidades, a relevância do tema e a necessidade de se fazer saúde na raiz da sua definição, dentro do ambiente de educação. No dia seguinte (18), as ações foram voltadas ao público interno e externo do IFBA, desenvolvidas por profissionais da Secretaria Municipal de Saúde, professores do IFBA e pelo 15º Grupamento de Bombeiros Militares de Paulo Afonso/BA. Estimando um público médio de mais de 500 pessoas.