CPA - Comissão Própria de Avaliação
Sobre a CPA
A Comissão Própria de Avaliação (CPA) do Instituto Federal da Bahia - Campus Euclides da Cunha tem como missão coordenar e articular os processos de avaliação interna da instituição. Seu papel é fundamental para assegurar a qualidade do ensino, pesquisa, extensão e gestão, contribuindo para o aprimoramento institucional e o fortalecimento da cultura avaliativa.
A CPA é responsável por conduzir o processo de autoavaliação institucional, conforme orientações do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES), estabelecido pela Lei nº 10.861, de 14 de abril de 2004.
Objetivos da CPA
✔ Promover a cultura de avaliação no IFBA - Campus Euclides da Cunha
✔ Diagnosticar e apontar melhorias para a qualidade dos serviços prestados
✔ Incentivar a participação da comunidade acadêmica no processo avaliativo
✔ Elaborar e divulgar relatórios de autoavaliação institucional
Integrantes da CPA Local (Portaria nº 003/2025)
Conforme designação da Portaria nº 003, de 11 de janeiro de 2025, a CPA Local do Campus Euclides da Cunha é composta pelos seguintes membros:
🔹 A presidência da comissão será definida pelos próprios membros em sua primeira reunião.
🔹 O mandato dos representantes será de 2 (dois) anos, com possibilidade de recondução por mais 2 anos consecutivos, conforme o Art. 4º, § 3º, da Resolução nº 15/2017 - CONSUP.