Você está aqui: Página Inicial > Campus Euclides da Cunha > Curso de formação de Agentes de Direitos Humanos da Pessoa Idosa tem início em Monte Santo
conteúdo

Curso de formação de Agentes de Direitos Humanos da Pessoa Idosa tem início em Monte Santo

publicado: 09/07/2024 15h19, última modificação: 09/07/2024 15h20

Trinta jovens e adultos iniciaram na última quinta-feira (04) curso de Formação Inicial e Continuada (FIC) de Agentes de Direitos Humanos da Pessoa Idosa, no Centro Tecnológico de Referência do IFBA em Monte Santo (CTR-IFBA Monte Santo). Pelos próximos 12 meses, eles serão treinados para identificar possíveis violações dos direitos humanos da pessoa idosa no município de Monte Santo. Nesse período, eles receberão uma bolsa no valor de R$ 820.  

O curso é uma parceria entre a Pró-Reitoria de Extensão do IFBA, o campus Euclides da Cunha do IFBA, a Secretaria Nacional dos Direitos da Pessoa Idosa - SNDPI - e o Ministério dos Direitos Humanos e Cidadania - MDHC.

A formação possui carga horária total de 960 horas, distribuídas em 2 etapas simultâneas. A etapa teórica é de 40 horas, distribuídas semanalmente, em um prazo de até 4 semanas. Já a etapa de campo (visitas domiciliares) com carga de 920 horas, distribuídas semanalmente, em um prazo previsto de 11 meses. 

A etapa teórica acontecerá de forma presencial no CTR-IFBA Monte Santo. Enquanto a etapa de campo ocorrerá de forma presencial na cidade de Monte Santo e seus distritos, de segunda a sábado, entre 8h e 17h, totalizando 20 horas semanais.

O objetivo da capacitação é preparar os alunos para identificar violações de Direitos Humanos e para o desenvolvimento de proposições de fomento à criação ou ao fortalecimento de arranjos institucionais que viabilizem as políticas públicas para a Pessoa Idosa no município de Monte Santo. 

 

registrado em: