Você está aqui: Página Inicial > DGTI > Migração
conteúdo


Início
   |   Status de Migração   |   Cronograma   |   Documentos   |   Informativos   |   FAQ

Processo de Migração do Serviço de E-mail do Zimbra para o Google Workspace

Essa página foi criada para reunir todas as informações a respeito do processo de migração do serviço de e-mail institucional do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia - IFBA do Zimbra para o Google Workspace. Aqui serão disponibilizados o histórico do processo, documentos, normas, tutoriais, comunicados além de uma seção de dúvidas frequentes a respeito do processo de migração.

Encerrada a fase de testes, o processo de migração já começou. Iniciamos com as contas setoriais, em seguida passaremos para as contas de servidores e por fim, as contas de estudantes. O cronograma e o status de cada conta podem ser consultados nesta página.

O processo de migração está sendo feito por ciclos de tempo e categorias de conta, então, enquanto todo o ciclo de migração ainda não estiver concluído, é possível que algumas mensagens, sobretudo mais antigas ainda estejam apenas no ZIMBRA, que ficará acessível até a conclusão da migração para possibilitar que tais mensagens sejam consultadas.

Importante ratificar que a DGTI não solicita e nem solicitará em qualquer hipótese informações pessoais e sigilosas como a sua senha. Caso receba alguma mensagem solicitando informações dessa natureza, descarte-a e em caso de qualquer dúvida a respeito da procedência de qualquer mensagem ou solicitação, nos procure.

Essa nova fase marca também o fim da entrega dupla . Assim, a partir do dia 18/04/2022 o envio e recebimento de mensagens pelo Zimbra serão desativados e todos os usuários do serviço de e-mail do IFBA deverão acessar as suas respectivas contas através do Google Workspace.

Para o caso de dúvidas sobre o novo serviço e/ou problemas na utilização do mesmo, estaremos a disposição para ajudar através da Central de Serviços do SUAP e dos endereços e



Acompanhe o status de migração das mensagensRequisito: É necessário estar logado na sua conta de usuário institucional no Google Workspace (Gmail Institucional) para poder visualizar esta informação.

Cronograma

Informativo

Documentos

FAQ