Você está aqui: Página Inicial > DGP > Serviços > COCAD
conteúdo

Coordenação de Cadastro - COCAD

COMUNICADO INÍCIO DA PROGRAMAÇÃO DE FÉRIAS – EXERCÍCIO 2022

Prezados servidores do IFBA,

Primeiramente, expressamos os melhores cumprimentos e o desejo profundo de que estejam bem, assim como, suas respectivas famílias.

Informamos a toda comunidade do IFBA que a marcação das férias, para o exercício de 2022, estará disponível para ser efetuada no sistema SIAPE, a partir de 01 de setembro de 2021.

A programação de férias do exercício 2022 terá uma novidade! Os procedimentos de férias (marcação, alteração e interrupção) tramitarão e serão solucionados no âmbito dos respectivos setores de Recursos Humanos/Gestão de Pessoas dos campi de lotação dos servidores requerentes conforme determinado pelo Gabinete da Reitoria através do Comunicado (SEI1953460), disponível no processo SEI 23278.005792/2021-97. Esta mudança acarretará maior celeridade dos processos.

O novo fluxo de processamento das férias resulta do plano de descentralização dos processos de Gestão de Pessoas no IFBA.

Por isso, informamos a toda comunidade IFBA que, a partir de setembro de 2021, todos os pedidos relacionados a férias - marcação, alteração, interrupção - deverão ser enviados para unidade SEI do setor de Recursos Humanos/Gestão de pessoas dos respectivos campi de lotação dos servidores.

Desde já, alertamos que o sistema informado acima é o único meio pelo qual deverá ser feita a marcação das férias do exercício 2022.

Reitera-se que a programação de férias deve ser REQUERIDA via processo SEI, através do formulário SEI de “marcação férias”, de forma individual. Não serão aceitas marcações coletivas (um único processo com vários formulários de marcação de férias). O mesmo procedimento deve ser obedecido para alterações e interrupções de férias.

Essa forma individualizada dos processos de férias, torna mais ágil a programação dos períodos, a homologação das chefias, a correção de inconsistências e o cadastramento da programação no SIAPE pelo RH do seu campus de lotação, entre outras funcionalidades de gerenciamento.

Esclarecemos que a responsabilidade da marcação das férias é de cada servidor, sendo facultado à chefia imediata providenciar o preenchimento do formulário de programação das férias, se assim o desejar. Entretanto, é importante lembrar que os formulários de marcação, alteração ou interrupção devem ser assinados pelo servidor interessado e pela chefia, sob pena de devolução automática do processo.

É sempre bom lembrar! Não deixe sua programação de férias para última hora, se planeje com antecedência e solicite o quanto antes puder!

Para mais informações, acesse o Manual de Férias.

Saudações cordiais!

DGP-DEAP-COCAD

ORIENTAÇÕES FÉRIAS

Manual de Férias - Publicado em 25/08/2021 (Novo)