Você está aqui: Página Inicial > DGCOM > Serviços > Relações Públicas
conteúdo

Diretoria de gestão da comunicação institucional

Departamento de Relações Públicas

Atividades

- Relacionamento nas Redes Sociais;
- Relacionamento com a imprensa;
- Geração de pauta e atendimento aos veículos;
- Divulgação Relacionamento com servidores, alunos e potenciais alunos e servidores;
- Relacionamento nas Redes Sociais;
- Elaboração e publicação de Notas e comunicados para as comunidades (interna e externa);
- Desenvolvimento de campanhas de interesse institucional;
- Atendimento e orientação aos campi quando a área de relações públicas.


Prazos para solicitação dos serviços

Prazos a partir do envio de todas as informações pelo setor responsável. 


Principais serviços (Relações Públicas)Prazo para solicitação
Criação de peças nas redes sociais3 dias úteis 
Publicação de peças nas redes sociais1 dia útil
Notas e comunicados1 dia útil
Campanhas de interesse institucionalA combinar
Principais serviços (Design/site)Prazo para solicitação
Publicação de documentos no site1 dia útil
Criação de páginas para o site4 dia úteis
Treinamento de novos usuáriosA combinar
Publicação de editaisSolicitar a criação do link antes da finalização do edital. Para a inclusão do link no documento


Principais serviços* (Design)Prazo para solicitação
Criação de identidade visual/criação de layouts20 dias úteis
Elaboração de peças gráficas diversas
  • Folder / Panfleto **
7 dias úteis
  • Cartaz**
4 dias úteis
  • Banner / Faixa**
4 dias úteis
  • Manual / Cartilha**
A combinar
  • Cartão de visita padrão**
2 dias úteis
  • Criação de peça nas redes sociais**
3 dias úteis
* Demais serviços devem ser avaliadas pela equipe da DGCOM.
** O prazo para impressão deve ser consultado com a gráfica.

Atendimento aos campi

Para divulgação de atividades e eventos realizados nos campi, existem alguns critérios.

1) Todo o contato deve ser feito através das coordenações/divisões dos campi. 
Fale primeiro com a(o) comunicadora(o) do seu campus.

2) Prazo para divulgação;

Nas redes sociais
  • A divulgação deve ser feita com antecedência ao evento. Eventos que já ocorreram não serão divulgados.
  • Cada evento pode ter uma antecedência diferente, converse com a(o) comunicadora(o) do seu campus para maiores informações. 
  • Os eventos devem ser realizados e/ou ter a participação do IFBA.

Portal Institucional
Divulgação no portal institucional devem ser solicitadas através das coordenações/divisões dos campi.
Fale primeiro com a(o) comunicadora(o) do seu campus.

 

Horário de atendimento

Segunda a sexta-feira
07h00 às 16h00

Acompanhe as nossas redes sociais