Apresentação
A Ouvidoria-Geral do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia – IFBA é uma unidade de assessoramento da reitoria que atua fundamentalmente no processo de interlocução entre a comunidade interna, externa e o Instituto, no sentido de favorecer a participação das pessoas no desenvolvimento da gestão do IFBA, por meio do acolhimento e tratamento de suas manifestações, em busca do contínuo aprimoramento dos serviços prestados à sociedade e do fortalecimento do exercício da cidadania.
A Ouvidoria atua como mediadora no atendimento de manifestações que não tenham sido adequadamente solucionadas por nossos canais de atendimento administrativos (Reitoria, Pró-reitorias, Diretorias Sistêmicas e de Campus) ou quando a resolução apresentada pelos setores ou agentes públicos não tenha sido satisfatória.
A Ouvidoria-Geral é exercida por um(a) Ouvidor(a), nomeado(a) pelo(a) Reitor(a), contando com a colaboração de interlocutores nos campi a fim de agilizar o atendimento de demandas.
Compreende-se a Ouvidoria como importante meio pelo qual o(a) cidadão(ã) participa de forma efetiva da gestão através de suas manifestações como reclamações, denúncias, sugestões críticas ou elogios, uma vez que essas 8 demandas constituem em importante instrumento para o aprimoramento das ações e prestações de serviços do IFBA. Portanto, a Ouvidoria do IFBA é um instrumento autêntico de democracia, controle e participação social.
Canais de atendimento da Ouvidoria
A Ouvidoria do IFBA adota a Plataforma Fala.BR (Plataforma Integrada de Ouvidoria e acesso à Informação) para o registro de manifestações. O Fala.BR é de uso obrigatório pelos órgãos e entidades da administração pública federal e o(a) usuário(a) poderá acessá-lo a partir de cadastro criado na plataforma, através de login único do governo federal (gov.br), ou ainda, por manifestação não identificada (anônima). |
Outros canais de atendimento
Para mais informações, solicitação de orientações e acolhimento, entre em contato com a Ouvidoria Geral do IFBA:
Telefone: (71) 3221-0343
E-mail: ouvidoria@ifba.edu.br
Salvador / BA
CEP: 40.110-150
Servidoras/es em Programa de Gestão do Teletrabalho - Edital 2023
Ouvidoria | |||||||
Servidor/a | Setor Interno | Setor Estratégico | % Presencial | Dias / Horários Presenciais | Dias / Horários Teletrabalho | Telefone Teletrabalho | |
Paula Marques | - | Ouvidoria | 40% | Ter/Qua 9h às 18h | Seg/Qui/Sex 9h às 18h | 71 991288145 | paula_marques@ifba.edu.br |