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Diretoria de gestão da comunicação institucional

Atribuições e cargos

Art. 192 A Diretoria Sistêmica de Gestão da Comunicação Institucional, dirigida por um(a) diretor(a), com base nas diretrizes emanadas da Reitoria, possui como atribuições:

I. Assessorar a Reitoria em assuntos de comunicação institucional;

II. Elaborar, estruturar, implementar e supervisionar a política de comunicação institucional;

III. Estabelecer ações de gerenciamento da imagem institucional entre públicos internos, externos e Governo;

IV. Estabelecer ações de relacionamento com a comunidade interna e externa, a imprensa e o Governo;

V. Planejar, estrategicamente, ações de promoção institucional do IFBA;

VI. Apoiar e assessorar ações de pesquisa e extensão da Instituição quanto aos aspectos comunicacionais constantes das mesmas;

VII. Planejar anualmente as ações de promoção institucional em conjunto com as demais coordenações da Diretoria de Gestão da Comunicação Institucional; VIII.Promover pesquisas de comunicação que sirvam de suporte para atividades dos dirigentes;

IX. Elaborar projetos de promoção institucional;

X. Orientar as atividades e eventos que levem o nome do IFBA.


Art. 193 O Departamento de Relações Públicas, chefiado por um(a) chefe, possui como atribuições:

I. Orientar dirigentes na formulação e na implementação de ações de relações públicas; REGIMENTO GERAL DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DA BAHIA Aprovado pelo CONSUP em 27/06/2013 100

II. Promover ações de relacionamento da Instituição com seus públicos;

III. Informar e orientar a opinião pública sobre os objetivos, posicionamentos, ações e atividades da Instituição;

IV. Assessorar, através de ações de comunicação, no gerenciamento de crises institucionais;

V. Planejar campanhas de divulgação da imagem institucional.


Art. 196 A Coordenação de Conteúdo Virtual, coordenada por um(a) coordenador(a), possui como atribuições:

I. Gerir o conteúdo do site institucional; REGIMENTO GERAL DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DA BAHIA Aprovado pelo CONSUP em 27/06/2013 101

II. Orientar quanto à legislação concernente ao tema e quanto às normas e sugestões do Ministério da Educação na criação de sites e blogs institucionais;

III. Gerir e operacionalizar o relacionamento do IFBA e seus públicos nas mídias sociais;

IV. Planejar ações de conteúdo web e de hipermídia relacionados à promoção do IFBA;

V. Realizar cadastramento de acessos e envio de newsletter do Instituto;

VI. Planejar e operacionalizar material de promoção institucional de conteúdo virtual, como newsletters e e-mails de divulgação do IFBA;

VII. Divulgar as informações sobre a assistência estudantil e ações afirmativas.