Você está aqui: Página Inicial > DGCOM > DGCOM > Ações e Programas
conteúdo

Diretoria de gestão da comunicação institucional

Ações e programas

Ações e Programas para o ano de 2019:
- Realizar a mudança da equipe DGCOM para novas instalações 
- Solicitar depósito para material de promoção institucional
- Solicitar sala para redação jornalística
- Adquirir HD externo com capacidade de 1 TB Solicitar liberação de mais espaço no servidor "Guloso" 
- Solicitar aumento da capacidade de armazenamento do servidor interno DGCOM (REI-S-DGCOM-01)
- Concluir a implantação do mural eletrônico nos campi Reestruturar o Portal do IFBA (geral, do aluno e do servidor)
- Equipar o DGCOM por meio da aquisição de 1 (uma) mesa digitalizadora
- Adquirir assinatura dos jornais Correio*, A tarde e Tribuna da Bahia
- Aquisição de assinatura da revista "Imprensa"
- Montar acervo bibliográfico 
- Contratar assistente administrativo
- Viabilizar a contratação de curso in-company Plone
- Promover a participação em curso de capacitação - curso de Português
- Selecionar estagiários do curso de Jornalismo e Administração
- Viabilizar a participação das servidoras em eventos de comunicação (Intercom, Andifes, Abrapcorp).
- Viabilizar a participação de servidoras no 8º redes Wegov
- Promover a participação em curso de capacitação - curso de Fotografia
- Promover a participação em curso de mestrado em Administração
- Adquirir  Maquina fotográfica Solicitar 10 cadeiras ergonômica com braço acolchoado
- Solicitar aquisição de estantes para estoque de material institucional - 5 unidades
- Solicitar aquisição de 4 revisteiros 
- Solicitar aquisição de quadro branco  (três unidades) 
- Adquirir gravador
- Adquirir fones de ouvido
- Adquirir lente Objetiva Telefoto
- Adquirir lentes objetivas para máquina fotográfica
- Adquirir kit promocional (blocos e pastas)
- Atualizar o mailling dos stakeholders
- Planejar campanha de divulgação do Processo Seletivo 2020
- Confeccionar crachá de jornalismo
- Elaborar material institucional geral e específico (folder, cartão de visita, pasta, bloco, caneta, banner)
- Elaborar novo layout para o site do IFBA
- Reestruturar o site do IFBA 
- Firmar parcerias com os institutos federais para ter acesso aos materiais de comunicação produzidos
- Realizar o 4º Encontro de Comunicadores
- Realizar pesquisa de comunicação e imagem institucional
- Elaborar campanha de atendimento geral
- Realizar o I Encontro de Comunicação da Reitoria
 
Ações e Programas para o ano de 2020:
- Estabelecer política de uso do site "Solicitar aquisição de um ultrabook "
- Estabelecer política e campanha das redes sociais
- Promover a elaboração da política de comunicação do IFBA
- Reestruturar layout do site do IFBA
- Viabilizar a contratação de curso in-company de pacote Adobe
- Viabilizar a contratação de curso in-company de Media Training
- Solicitar a aquisição de mural de avisos para a Reitoria
- Contratar empresa para elaboração do Clipping Institucional
- Estabelecer política de uso do site Produzir o Banco de Fontes
- Reformular a Revista IFBA Notícias Elaborar manual do aluno
- Desenvolver banco de imagens do IFBA
- Elaborar manual de redação jornalística
- Estabelecer política de uso das redes sociais institucionais
- Estruturar o portal do aluno no site do IFBA
- Estruturar portal do servidor no site do IFBA
- Promover Café com a Imprensa em parceria com o IFBaiano
- Elaborar novos produtos de comunicação para divulgação do IFBA
- Promover a elaboração da Política de Comunicação do IFBA

Fonte: Plano de Metas e Ações do IFBA 2019/2020