Você está aqui: Página Inicial > DGCOM > Área de imprensa > Releases 2019 > Abertas inscrições para Prêmio Conif de Jornalismo 2019

Abertas inscrições para Prêmio Conif de Jornalismo 2019

publicado: 11/09/2019 15h21, última modificação: 11/09/2019 15h21

Com o objetivo de destacar o papel social inovador desempenhado pelos 38 institutos federais, por meio de reportagens que contribuam para qualificar o conhecimento público sobre a educação profissional, científica e tecnológica, o Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) promove a segunda edição do Prêmio Conif de Jornalismo.

As inscrições ocorrem até o dia 31 de dezembro por meio do formulário disponível no endereço premiodejornalismo.conif.org.br. Podem participar profissionais da imprensa e assessorias de comunicação, inclusive estagiários, que tenham suas produções jornalísticas repercutidas local e/ou nacionalmente em canais privados e públicos com sede ou escritório no Brasil.

Para essa edição, o número de categorias foi ampliado para profissionais de quatro tipos de mídia (impresso, televisão, rádio e internet), além de produções institucionais. Entre os requisitos avaliados na seleção estão: ineditismo, criatividade e contextualização social. O vencedor de cada categoria receberá o valor de R$ 9.000.

Acesse o regulamento.

O Prêmio

O Prêmio Conif surgiu em 2018 como uma iniciativa em comemoração aos 10 anos dos institutos federais e passou a fazer parte do calendário permanente do Conif. Constitui-se em uma oportunidade de promover o reconhecimento de profissionais da imprensa nacional, valorizando o aperfeiçoamento da cobertura jornalística especializada.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail premiodejornalismo@conif.org.br e através do telefone (61) 3966-7230.