Você está aqui: Página Inicial > Campus Vitória da Conquista > Instruções sobre as atividades essenciais e a forma de funcionamento do campus no período de suspensão das atividades
conteúdo

Instruções sobre as atividades essenciais e a forma de funcionamento do campus no período de suspensão das atividades

publicado: 20/03/2020 10h57, última modificação: 20/03/2020 16h10

A direção geral do IFBA campus Vitória da Conquista atenta a  recomendação do Comitê Central de Prevenção e Acompanhamento da Ameaça do Coronavírus (COVID-19), a Portaria da reitoria nº 1208 de 13/03/2020,  ao Decreto Municipal de Vitória da Conquista 20.190 de 16/03/2020,  a  nota técnica/gabinete/reitoria nº 01, de 17/03/2020 e a  reunião com os servidores de 16/03/2020 e demais recomendações dos órgãos de saúde emitiu portaria para normatizar as atividades essenciais e a forma de funcionamento do campus no período de suspensão das atividades acadêmicas e administrativas do IFBA - campus Vitória da Conquista. São elas:

 a) As atividades essenciais relacionadas as diretorias do campus, a saber: 1) Direção Geral (DG), 2) Direção de Ensino (DEN), 3) Direção Acadêmica(DAC), 4) Direção Administrativa(DAP), 5) Diretoria de Contabilidade, Orçamento e Finanças (DCOF), estarão funcionando de forma presencial no campus, em função da necessidade, e/ou à distância, dando encaminhamentos aos processos e outras atividades inerentes ao cargo;

b) Os portões do campus deverão permanecer fechados e os porteiros e vigilantes deverão manter seus turnos normais de trabalho para garantir a segurança e atendimento mínimo do público externo;

c) O acesso aos espaços internos do campus (laboratórios, gabinetes), por parte dos servidores, fica condicionado à autorização prévia do DAP, solicitados via sistema SEI. Os encaminhamentos devem informar o período de uso e justificativa do pedido. As demais solicitações, seja do público externo e dos discentes do campus, devem ser direcionadas para o e-mail comissaocovid19.vdc@ifba.edu.br. Nesses casos, os encaminhamentos devem ser na forma de ofício/memorando ou formulários próprios disponíveis nos setores (ou site do campus), informando o objetivo do pedido;

d) Os coordenadores de cursos, chefes de setores e servidores devem ficar de sobreaviso para atender possíveis demandas das chefias imediatas, no que tange às atividades consideradas essenciais para o campus nesse período;

e) Os fiscais de contrato devem ficar de sobreaviso em função das possíveis demandas;

f) As atividades de limpeza e manutenção do campus funcionarão empregando até três funcionários terceirizados e com trabalho em meio turno;

g) Os motoristas e demais funcionários terceirizados ficam dispensados de suas atividades temporariamente, porém devem ficar de sobreaviso para atender aos chamados da chefia imediata;

h) As dúvidas e/ou questionamentos devem ser encaminhadas ao Comitê Local de Prevenção e Acompanhamento da Ameaça do Coronavirus (COVID-19), estabelecido pela portaria interna nº 050 de 17/03/2020, pelo e-mail de contato comissaocovid19.vdc@ifba.edu.br;

i) Os casos omissos serão definidos pelo Comitê Local de Prevenção e Acompanhamento da Ameaça do Coronavirus (COVID-19);

Todos os funcionários terceirizados e servidores enquadrados em grupo de risco ficam dispensados das atividades essenciais demandadas pelas chefias imediatas, conforme Instrução Normativa do Ministério da Econômica Nº 21 de 16/03/2020.

 Portaria 052/2020 - Regulamenta atividades essenciais e a forma de funcionamento do campus no período de suspensão das atividades acadêmicas e administrativas do IFBA - campus Vitória da Conquista