Você está aqui: Página Inicial > Campus Vitória da Conquista > Notícias > Setembro Amarelo no Campus
conteúdo

Setembro Amarelo no Campus

publicado: 18/10/2019 15h56, última modificação: 18/10/2019 16h00

Prevenção, rede apoio e informação, este foram os enfoques que deram o tom das ações do Setembro Amarelo no campus Vitória da Conquista. O setor de psicologia do campus organizou palestras interativas sobre a Prevenção ao Suicídio nos dias 18 e 30 de setembro

Alinhada à campanha nacional de Prevenção e Redução dos casos de suicídio, as palestras foram abertas a comunidade para informar conscientizar familiares, amigos, colegas e professores sobre como lidar com pessoas próximas em estado de sofrimento mental acompanhados de pensamentos e/ou tentativas de suicídio. De acordo com a psicóloga Marcela Dantas, o trabalho do Setembro Amarelo teve como objetivo a informação: "é indiscutível a necessidade de acompanhamento com profissionais de saúde, mas uma boa formação de rede de apoio é essencial para o sucesso do tratamento e a prevenção das tentativas".

 Nas palestras o público também foi informado sobre a existência e a importância de grupos de apoio, como o Centro de Valorização da Vida (CVV) que é responsável por promover apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo gratuitamente, sob total sigilo, por telefone (188), e-mail e chat 24 horas todos os dias. O evento foi encerrado no refeitório com campus com uma apresentação musical realizada pelo discente de Engenharia Elétrica Lázaro Henrique Soares Barbosa.

 

 

Renata Lacerda - Jornalista

registrado em: