Você está aqui: Página Inicial > Campus Vitória da Conquista > Notícias > Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2017

Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2017

publicado: 23/10/2017 18h35, última modificação: 24/10/2017 16h50

A matemática está em tudo” é o tema da 14º edição 2017 da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), que em Vitória da Conquista será realizada nos dias 25, 26 e 27 de outubro. A abertura acontecerá na quarta (25) às 19h no auditório da UFBA, campus Anísio Teixeira, com a participação de representantes de todas as instituições de ensino envolvidas: IFBA, UFBA, UESB, FASA, FTC, SESI, SENAI E IEL. Na ocasião será ministrada a palestra “A matemática está nas ondas”, pelo Dr. André Nachbin do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA).

O IFBA campus Vitória da Conquista terá ampla programação com a realização de palestras, minicursos e apresentação de trabalhos. Fará parte da programação da SNCT o XIV Seminário de Iniciação Cientifica, Tecnológica e Inovação (SICTI), momento no qual alunos, bolsistas e orientadores contemplados nos Programas de Iniciação Científica (PIBIC FAPESB/IFBA) e de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (PIBITI/IFBA) apresentarão seus trabalhos ao público.

Dentro da programação, acontecerá o I Seminário Interno do PIBID do campus, nos dias 26 e 27 de outubro, das 14h às 18h. Na quinta feira, acontecerá a Mostra de Trabalhos do PIBID, e na sexta-feira, Comunicações Orais dos bolsistas de Iniciação à Docência, na sala F6.

A SNCT também abrirá espaço para apresentação e divulgação dos trabalhos de extensão que vem sendo desenvolvidos no campus, através do I Seminário de Extensão, que será realizado nos dias 26/10 das 08h às 12h30 e dia 27/10 das 13h30 às 18h, na sala F4.

O encerramento do evento será no dia 28/10 a partir das 09h no Espaço Cultural Glauber Rocha, com uma Feira de Ciências, em que serão apresentados projetos de Robótica, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, aferição de glicemia, pressão arterial, orientação nutricional, entre outros.

Confira a programação do SNCT aqui

Programação do SICTI aqui

Renata Lacerda